ESTUDE NA UNIT
MENU

Enem Check: Aulão híbrido destaca principais temas da prova

Em sua segunda edição, evento Enem Check da Unit Alagoas revisa conteúdo base para o Exame Nacional do Ensino Médio

às 17h12
Aulão Enem Check
Aulão Enem Check
Compartilhe:

Quem está se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve uma ótima opção gratuita para revisar conteúdos importantes e alcançar bons resultados na prova. Em sua segunda edição, dessa vez no formato híbrido, o evento Enem Check, organizado pelo Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas, aconteceu no último sábado, 30, com material exclusivo para revisão em mais de nove horas de aula. 

Com um total de 190 vagas esgotadas para as aulas presenciais, a opção de muitos alunos foi acompanhar a transmissão dos dois auditórios pelo canal do Youtube da Unit.  Os estudantes contaram com aulas de Física, Matemática, Biologia, Química, Redação, Linguagens e dicas de estudo.

Foram convidados os professores Pedro Patriota e Ramilton Batinga (Física); Josivaldo Melo e Jaguar (Matemática); Gian Brito e Ricardo (Biologia); Walder e Manoel Afonso (Química); Bruno 30 Linhas, Duda e Thalles (Redação); e Fernando Melo e Beto (Linguagens).

Possuindo um conteúdo amplo, a  Matriz de Referência do Enem, presente no Edital, consta de forma mais detalhada o que é ideal estudar e revisar ao longo do Ensino Médio para estar mais preparado para o Exame. Na área de Ciências da Natureza e Matemática, destacam-se os conteúdos sobre Ligações químicas, polaridade e forças, acústica, sistema imunitário e problemas de 1º e 2º graus. Já em Humanas e Linguagens, destacam-se interpretação textual, questões ambientais, 2ª Guerra Mundial, racionalismo moderno e estrutura e formação das palavras.

As provas do Enem este ano acontecerão nos dias 21 e 28 de novembro. No primeiro dia serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Já no outro domingo, as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Leia Mais: 

Enem 2021: Veja dicas para alcançar a sonhada nota mil na redação

Compartilhe: