ESTUDE NA UNIT
MENU

Tour virtual: conheça a estrutura da Unit Sergipe e polos EaD sem sair de casa

Nesse tour virtual, os estudantes de ensino médio podem visitar os espaços de aprendizagem dos cursos presenciais e EaD da Unit.

às 16h23
Compartilhe:

Já imaginou conhecer o mundo da Universidade Tiradentes (Unit) sem sair de casa? Agora é possível! Devido à pandemia de covid-19, a universidade criou uma maneira segura para apresentar os espaços da instituição nos quais os estudantes terão aulas, como laboratórios, clínicas-escolas e salas de aula em uma tour virtual.

O tour virtual é voltado principalmente para alunos de ensino médio ou outros jovens que ainda não ingressaram na universidade. A ideia é que com os vídeos eles conheçam mais sobre a estrutura, suporte e metodologia que a Unit possui, além de terem a certeza da área em que desejam estudar e atuar.

Para a coordenadora de marketing da Unit, Catarina Barreto, a iniciativa é uma forma de aproximar os estudantes do ambiente universitário proporcionado pela Unit, seja nos cursos presenciais ou de Educação a Distância (EaD). “O tour virtual é uma iniciativa para aproximar​ os​ ​interessados em conhecer algumas das nossas estruturas de um jeito diferente: sem sair de casa.​ E, para trazer maior proximidade, convidamos ​ ​alunos, egressos e até influencers​, com uma linguagem jovem e dinâmica, apresentando os ambientes de extensão e práticas​ nas mais diversas áreas de conhecimento”, disse a coordenadora.

Para acessar o material da Unit Sergipe basta clicar no link e iniciar o passeio. E para fazer a tour pelos espaços da Unit EaD, acesse este site. Também estão disponíveis nas páginas da plataforma de orientação vocacional gratuita Minha Escolha, um canal para atendimento personalizado com um consultor on-line e direcionamento para o site de inscrição.

Realidade Aumentada

Na página do tour virtual da Unit EaD, o interessado também encontrará vídeos sobre a realidade aumentada. Esse é um recurso que possibilita que o aluno veja o conteúdo de forma realística, facilitando o processo de aprendizagem e tornando-o ainda mais interessante.

Implantado em 2020, o recurso é utilizado principalmente nas áreas de Exatas, Design, Saúde, Estética e Cosmética e Biomedicina.

 

Leia também:

Realidade aumentada é diferencial para estudantes na modalidade a distância

 

Compartilhe: