ESTUDE NA UNIT
MENU

Projeto vencedor do II Hackathon Business Sebrae - Unit on-line visa educação inclusiva

Solução criada por alunos de Pedagogia, Psicologia, Direito e Enfermagem visa a educação inclusiva por meio de aplicativo.

às 11h40
Compartilhe:

O II Hackathon Business Sebrae – Unit on-line chega ao final nesta segunda-feira, 22, e premiará três equipes pela criação de soluções inovadoras voltadas para a ODS 5 – Educação de Qualidade. O evento foi promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe (Sebrae-SE), em parceria com a Universidade Tiradentes (Unit).

A Equipe 3, formada por alunos dos cursos de Pedagogia, Psicologia, Direito e Enfermagem criou o aplicativo Estude+, levou o 1º lugar pela iniciativa do projeto e ganhou a incubação do projeto Estude+ no Tiradentes Innovation Center.

A aluna do 6º período de enfermagem da Unit, Beatriz Melo dos Santos, disse que a ideia principal do grupo era a educação inclusiva. “As oportunidades não são as mesmas e isso acaba perpetuando um distanciamento entre as classes. Por esse motivo, criamos a ideia do aplicativo Estude+. Ele tem como principal intuito levar a todos os estudantes uma educação mais inclusiva, por meio de uma espaço dedicado ao aluno, em que ele terá acesso ao boletim, anotações, agenda, dúvidas, dentre muitas outras coisas; uma área para os professores e, também, uma área específica para os pais estarem monitorando”, explicou.

Para a professora da disciplina de empreendedorismo da Unit, Isabel Cristina Barreto Silva, o objetivo foi atingido, com a premiação de projetos que apresentaram soluções criativas. “O Hackathon foi um sucesso. Nós tivemos o primeiro, segundo e terceiro colocados, inclusive, em primeiro lugar, tivemos uma equipe bem interdisciplinar. Chegamos ao nosso objetivo, que é justamente essa interdisciplinaridade, alcançando o máximo de alunos de diferentes áreas de conhecimento”, disse.

Utilizando jogos interativos, o professor irá nivelar o aluno com base no conhecimento demonstrado e criará uma rota de estudos com base nos resultados. Ao final dos jogos e do semestre, o estudante será premiado. Com isso, o docente acompanhará a jornada de cada aluno individualmente. O aplicativo poderá ser utilizado tanto na rede pública quanto privada da Educação.

Todas as equipes desenvolveram de forma proativa um processo intencional de geração de soluções criativas utilizando ferramentas de inovação que possam criar impacto positivo na sociedade ou em pequenos negócios transformando desafios em oportunidades.

O 2º lugar ficou com a Equipe 1, que recebeu um semestre com 50% no Unit Idiomas. Já em 3º lugar ficou a Equipe 5, com o projeto Match Educacional, levando o prêmio de 10 horas de consultoria com um especialista do Sebrae. Além dos prêmios pela classificação, as equipes também ganharam mochilas Sebrae e outros brindes.

 

Leia também: Tour virtual: conheça a estrutura da Unit Sergipe e polos EaD sem sair de casa

Compartilhe: