ESTUDE NA UNIT
MENU

Trajetória acadêmica fez a diferença na vida de egressa para primeiro emprego

Maria Beatriz, egressa de Farmácia na Unit, conta como sua jornada na universidade foi fundamental para abrir caminhos profissionais após a graduação

às 13h12
Compartilhe:

Ter uma jornada de graduação de sucesso, reflete na vida profissional. Um dos exemplos dessa frase é a jovem Maria Beatriz, com 24 anos, ela cursou Farmácia na Universidade Tiradentes por meio do Financiamento Estudantil (FIES) e iniciou sua trajetória  já no início da faculdade. 

“Logo no 3º período, consegui uma bolsa de Monitoria através da Universidade, e com ela, pude contribuir com a assistência aos professores nas salas de aula com conteúdos teóricos e práticos. Para mim foi uma grande oportunidade, despertando em mim, no futuro, interesse para um Mestrado e Doutorado”.

Durante sua jornada como acadêmica, Maria Beatriz conseguiu diversas oportunidades em estágios extracurriculares. “Fui estagiária em uma clínica de Nefrologia, onde pude contribuir e aprender sobre a área de Assistência farmacêutica, e também estagiei na área de Farmácia Hospitalar, especificamente em Oncologia, onde encontrei minha maior afinidade e atuo até os dias de hoje”, reflete. 

Foi através das experiências adquiridas nos estágios que Maria Beatriz conseguiu o seu primeiro emprego como farmacêutica no Hospital Primavera, fato que lhe abriu portas para o mercado de trabalho. Em quase dois anos de formação, a jovem egressa já atuou em diversos hospitais do estado, a exemplo do Hospital de Coração, e atualmente exerce a profissão em uma Rede Nacional de Oncologia.

“Não foi nada fácil chegar até aqui, mas hoje, olho para trás e me sinto privilegiada por ter estudando em uma instituição que oferece tantas oportunidades. A Unit possui profissionais capacitados, grandes empresas como parceiras e isso tudo nos torna mais preparados para o mercado de trabalho”.

 

Leia também:

Egresso conquista bolsa da Unesco em um dos centros mais renomados da Europa

Compartilhe: