ESTUDE NA UNIT
MENU

Universidade Tiradentes recebe visita do Ministro da Educação

A instituição é a única universidade particular a fazer parte da agenda oficial do ministro da educação, Milton Ribeiro.

às 20h37
Fotos: Luiz Dinarte/CCS
Fotos: Luiz Dinarte/CCS
Fotos: Luiz Dinarte/CCS
Fotos: Luiz Dinarte/CCS
Fotos: Luiz Dinarte/CCS
Fotos: Luiz Dinarte/CCS
Fotos: Luiz Dinarte/CCS
Fotos: Luiz Dinarte/CCS
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes (Unit) recebeu nesta sexta-feira, 26, a visita do ministro da Educação, Milton Ribeiro, que participa de agenda oficial no estado até o dia 28. Juntamente com sua comitiva, o ministro foi recebido por representantes da Unit e do Grupo Tiradentes, conheceu a história dos fundadores e como a instituição começou, além dos espaços de extensão, inovação e pesquisa da instituição, como o Tiradentes Innovation Center e o Instituto de Tecnologia de Pesquisa. A Unit foi a única instituição de ensino superior particular de Sergipe que fez parte da agenda do ministro.

De acordo com o reitor da Unit, o professor Jouberto Uchôa de Mendonça, receber o ministro é como um prêmio por toda a contribuição da instituição à educação, contando com o apoio do Ministério da Educação, pela autorização do funcionamento dos cursos de graduação e pós-graduação. “Queremos apresentar à sua excelência o trabalho que nós realizamos em todos os setores da universidade, mostrando a capacidade da Unit de prestar um serviço à altura da posição que ela tem. Uma estrutura de uma universidade que não se preocupa só com a sala de aula, mas também tudo o que nós fazemos em tecnologia, em extensão e de participação fora do Brasil”, disse.

Segundo o ministro da educação, Milton Ribeiro, a Unit contribui com um legado para a educação de qualidade. “Sempre que venho para Aracaju, sou surpreendido. Desta vez, com a iniciativa de empresários que têm a Educação como objetivo mas sobretudo, um legado. Herança é o que a gente deixa para os nossos familiares, mas legado é o que a gente deixa nos familiares. Ele [professor Uchôa] tem deixado um legado. A educação é algo transformador e estou muito feliz por tudo que eu tenho visto aqui. Vejo que ela não fica só estacionada nas glórias do passado, mas está olhando para o futuro. Gente que gosta da educação é do meu tipo. Educação não tem partido. Temos que olhar o bem dessa juventude”, explicou.

Durante a visita, além da estrutura de uma instituição de referência, a comitiva conheceu as instalações do Decós Day Hospital, onde estudantes da Saúde fazem estágios sob supervisão de professores e onde a comunidade sergipana é atendida, o Tiradentes Innovation Center e o Núcleo de Estudos em Sistemas Coloidais (Nuesc), vinculado ao Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP) e criado em parceria com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), Centro de Pesquisa da Petrobras (Cenpes) e Petrobras, ambos instalados no campus Unit Farolândia.

“A Unit é uma referência no cenário nordestino. Apresentamos ao ministro nosso Instituto de Pesquisa e o Tiradentes Innovation Center. Ele teve a oportunidade de conhecer, além de uma instituição de ensino, como ela interliga outras instituições como o Decós Day Hospital, para prestar um serviço de qualidade para nossos alunos e sociedade. Essa é uma confirmação da importância da Unit no cenário nacional como uma instituição que preza pela qualidade, pelo alinhamento da experiência do aluno e também por exercitar a sua missão, que é inspirar as pessoas a inspirar horizontes”, enfatizou o presidente do Grupo Tiradentes, Luciano Kliemaschewsk Marinho.

Para o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, Saumíneo Nascimento, a contribuição da Unit para a educação em Sergipe alcança tanto o ensino superior quanto a educação básica. “Nós capacitamos professores das redes pública e privada nas novas tecnologias digitais para o enfrentamento desse período de aulas remotas, por exemplo. Temos uma estrutura, além de graduação e pós-graduação, um Instituto de Tecnologia e Pesquisa, um centro de educação voltado para educação básica, ou seja, os futuros alunos que estarão aqui fazendo um curso superior. Então, essa foi uma oportunidade de o ministro conhecer essa grande instituição do ensino superior do Estado de Sergipe”, finalizou.

 

Leia também: Reitor da Unit é empossado como imortal na Academia Nacional de Economia

Compartilhe: