ESTUDE NA UNIT
MENU

Café com RH: evento celebra boas práticas de estágio em 2021

Realizado na última sexta-feira, 10, o evento ‘Café com RH’ reuniu empresas parceiras e colaboradores da Unit

às 18h17
Representantes das empresas recebem troféu simbólico em alusão a parceria
Representantes das empresas recebem troféu simbólico em alusão a parceria
Compartilhe:

A busca por um estágio faz parte da vida acadêmica de qualquer estudante e, pensando nisso, a Universidade Tiradentes resolveu reunir em um evento as empresas parceiras do Unit Carreiras para celebrar as boas práticas de estágio e sua importância para o surgimento de novos talentos no mercado de trabalho.

Com a presença de representantes de empresas como Cencosud, Rede Primavera, Energisa e Ambev, o ‘Café com RH’ ocorreu na última sexta-feira, 10, às 18h30, no Del Mar Hotel. De acordo com Janaína Machado, gerente de carreiras do Grupo Tiradentes, o ‘Café com RH’ é fundamental para a troca de experiências entre a insituição e as empresas parceiras. 

“Nesta edição, viemos conhecer quatro grandes programas de estágio de empresas consolidadas em Sergipe, sendo uma forma de criação de networking e também de incentivo às práticas de estágio. Esperamos que isso seja convertido em novas oportunidades para os nossos alunos”, explica,

Fabrínio Lemos, gerente de Operações e Serviços na Cencosud Brasil, reitera que a parceria com a Unit traz benefícios para os dois lados “A academia nos ajuda a acelerar pontos que precisam ser renovados e, dentro desse contexto, estamos passando por uma mudança global de costumes e regras para se adequar às novas tecnologias. O grande aporte é ter os alunos que estão estudando para nos agraciar com novos conhecimentos. É uma troca mútua, aprendemos com eles e ensinamos o que sabemos”. 

Para Samara dos Santos, analista de Recursos Humanos da Energisa, a parceria com a Unit reforça o compromisso da empresa com a qualidade da sua equipe. “Esse relacionamento beneficia tanto a Unit quanto a Energisa e um evento como o ‘Café com RH’ é importante para os dois lados. Entendemos como os estagiários estão se comportando e nos comprometemos em colocar esses jovens talentos no mercado de trabalho unindo a teoria e a prática”. 

Diego Ramos da Fonseca, Analista de Gente e Performance da Ambev, conta que a parceria surgiu por meio de uma Feira de Empregabilidade realizada na Unit alguns anos atrás. “Estreitamos esse relacionamento buscando uma troca e trazendo oportunidade para os alunos. Através de momentos como esse, apresentamos as etapas do nosso processo seletivo e tiramos todas as dúvidas para que o aluno se sinta cada vez mais seguro e confortável em participar”, disse.  

Já a Rede Primavera foi representada pela Gerente de RH, Fabiana Barbosa Tavares, ela relata que a parceria com a Unit é feita através de um campo aberto de estágio para os alunos. “Sobre os estágios extracurriculares, os alunos são preparados na instituição e nós ficamos encarregados de fornecer um campo técnico para eles desenvolverem suas habilidades. Também buscamos trabalhar o aspecto comportamental e esses estudantes acabam se tornando uma grande fonte de captação de vagas para nossa empresa”. 

 

Leia Mais: Entenda como o mapeamento de mercado ajuda na busca por emprego

Compartilhe: