ESTUDE NA UNIT
MENU

Conferência realizada no Reino Unido discute o controle das mudanças climáticas

Durante o evento, 200 países apresentaram seus planos de corte de emissões até 2030.

às 11h14
Imagem: Freepik
Imagem: Freepik
Compartilhe:

Com o aquecimento global e a intensificação dos eventos climáticos extremos ligados às mudanças climáticas, como ondas de calor, alagamentos e incêndios florestais, foi realizada pela ONU em Glasgow, na Escócia, a 26ª edição da Conferência Entre as Partes – COP 26, maior e mais importante conferência sobre o clima do planeta.

Durante o evento, que reuniu líderes mundiais, negociadores, ONGs, grupos da sociedade civil e jornalistas de quase 200 países, foram apresentados planos de corte de emissões até 2030, com avaliação se o mundo está no caminho certo para alcançar a meta do Acordo de Paris. 

Desde 2015, eles entraram em acordo para promover mudanças para manter o aquecimento global “bem abaixo” de 2°C acima dos níveis pré-industriais – e tentar atingir 1,5°C – para evitar uma catástrofe climática. 

Entre os principais pontos discutidos durante a conferência estão ações de desenvolvimento e preservação do meio ambiente, emissão de gases que provocam efeito estufa e aquecimento global. Além disso, assuntos voltados à mobilização de finanças e trabalho conjunto também foram debatidos. 

Ao final, uma espécie de declaração foi divulgada, onde cada país assinou um documento com a inclusão de compromissos específicos.  

Veja também: Docente da Unit destaca curiosidades sobre vulcões

 

Compartilhe: