ESTUDE NA UNIT
MENU

Coordenador de Esportes da Unit é homenageado no Prêmio Esporte 2021

Walter Thiessen recebeu homenagem na última terça-feira, 14, em evento do Prêmio Esporte 2021 na Orla de Atalaia

às 17h47
Walter Thiessen
Walter Thiessen
Walter Thiessen
Compartilhe:

Na noite da última terça-feira, 14, o prêmio Esporte 2021 ficou responsável por homenagear atletas, treinadores, gestores e profissionais da área do esporte com destaque no cenário sergipano e nacional. O evento aconteceu na Arena Aracaju, na Orla de Atalaia e teve como um dos homenageados o coordenador da área de esportes da Universidade Tiradentes, Walter Thiessen. 

Walter foi escolhido para receber a honraria por conta da sua dedicação e sua participação ativa na divulgação do esporte em Sergipe. Este ano, o maior destaque foi para a conquista por meio da Unit, que atingiu a sexta colocação no ranking nacional da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). “Conseguimos uma colocação inédita para o estado de Sergipe, listada em sexto lugar em uma disputa com mais de trezentas outras instituições de ensino no maior evento esportivo em âmbito universitário, que é os Jogos Universitários Brasileiros, o Jubs”. 

Além do seu trabalho na Unit, Walter foi contemplado pela sua trajetória como impulsionador do setor esportivo no estado e foi indicado para o prêmio na categoria de Gestor de Esporte. “Isso mostra que a gente fez um trabalho sólido no passado e continuamos fazendo um trabalho que busca sempre apoiar, desenvolver e motivar os atletas, ajudando no desenvolvimento do esporte no estado. Tudo isso perpassa o nível local e atinge também a esfera regional e nacional. O sentimento é dever cumprido e de alívio em saber que conseguimos ajudar os atletas do cenário esportivo sergipano”, reitera Walter. 

Para 2022, Walter revela que a expectativa é alta e que o ano de retomada dos eventos esportivos pode reservar novas conquistas. “É um ano de volta de muitas atividades. Teremos o retorno das atividades esportivas da Unit como os Jogos Internos e os Jogos InterAtléticas. Além disso, vários outros campeonatos a nível nacional também serão disputados no nosso estado como a Seletiva Nacional para o Mundial Escolar, os Jogos da Juventude, os Jogos Nacionais da Magistratura e os Jogos nacionais da APAE. Então, o ano de 2022 será um ano bastante movimentado para o nosso cenário esportivo”.

Leia Mais: Unit conquista o 6º lugar no ranking nacional do JUBs

Compartilhe: