ESTUDE NA UNIT
MENU

Espaço no Hospital Santa Isabel é reformado pela Unit

Objetivo do prédio reformado é acolher estudantes, professores e preceptores dos cursos da Saúde da Unit que realizam estágio no Hospital Santa Isabel

às 19h25
Compartilhe:

Um prédio localizado logo na entrada de acesso do Hospital e Maternidade Santa Isabel foi reformado pela Universidade Tiradentes (Unit) com o intuito de acolher estudantes, professores e preceptores dos cursos da Saúde da Unit que realizam estágio no local. Hoje, 17, representantes das instituições se reuniram para formalizar a entrega do ambiente completamente reformado.

O espaço de apoio da Unit conta com copa, área de convivência, salas de estudos, guarda volumes, banheiros com espaço para banho, dormitórios e depósito. Além da reforma de todos os ambientes do prédio, os equipamentos (como ar-condicionado, geladeira, microondas, televisões) também foram disponibilizados pela Unit. 

Acadêmicos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Biomedicina, Nutrição e Psicologia da Unit, que realizem atividades no hospital, terão acesso ao espaço. De acordo com a coordenadora de Planejamento Acadêmico da Medicina da Unit, professora Wanessa Lordêlo, a estimativa é que cerca de 400 alunos usufruam do ambiente em 2022.

Para ela, o momento fortalece o tripé ensino, pesquisa e extensão. “Este é um espaço de apoio da Unit no Hospital Santa Isabel e foi pensado com muito carinho pela Unit aos nossos estudantes. Acredito que teremos um reflexo muito positivo no início de 2022. Ainda tem alguns reparos a fazer, mas a satisfação em entregar essa obra concluída ainda em 2021 é para selar um ano que veio com tanta dificuldade. Somente com a parceria com o hospital e nossos professores, conseguimos cumprir a carga horária dos estágios, mesmo diante da pandemia”, comemora.

Agora, ao invés de os estudantes circularem no hospital com livros, mochila e afins, terão mais conforto. “O espaço também será oportuno para que ele, junto com o professor preceptor, abra caso clínico em uma das salas de estudos, por exemplo, antes de subir para fazer a parte prática no hospital. Se tiverem atividade não só pela manhã, mas também à tarde para cumprir o estágio, podem usar a copa para alimentação”, detalha Wanessa Lordêlo.

O vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, professor Saumíneo Nascimento, fez questão de prestigiar o momento destacando a importância do Hospital Santa Izabel para Sergipe. “Essa parceria fundamental que a Unit tem com o Santa Isabel no sentido não só forma os estudantes para o futuro da profissão, mas nessa jornada de atendimento a tantas famílias que dependem do hospital para o nascimento de suas crianças”, relata Saumíneo Nascimento.

“Muito honrados por ter a Unit como parceira”, diz o diretor presidente do Hospital Santa Isabel, Douglas Rosendo. 

Já a diretora técnica do Hospital e também professora da Unit, Débora Leite, revela: “Quando vejo esse espaço, sei que os alunos dos cursos da saúde vão ficar bem mais acolhidos. Como diretora do hospital e professora da Unit, estou muito mais feliz em poder recebê-los tão bem agora”.

“É uma honra ter parceria com uma instituição tão gabaritada e com o nível do Hospital Santa Isabel. Poder acolher não só toda família Unit mas de certa forma também os residentes, é uma satisfação para nós. Estamos muito felizes em proporcionar este ambiente que refletirá em mais aprendizado aos nossos alunos”, afirma o coordenador de área da Medicina, professor Richard Cabral.

 

Leia mais:

Unit libera cadastro reserva para profissionais da saúde

Compartilhe: