ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit libera cadastro reserva para profissionais da saúde

Profissionais de Enfermagem, Serviço Social e Medicina podem realizar cadastro reserva até dia 8 de outubro

às 18h52
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes – Unit – está com o 2º Edital aberto para cadastro e seleção de profissionais da rede municipal de saúde de Aracaju para fins de credenciamento junto ao curso de Medicina. As inscrições são restritas para profissionais da Enfermagem, Serviço Social e Medicina.

As inscrições estão abertas até o dia 8 de outubro, com envio do requerimento de inscrição e entrega de documentos obrigatórios via e-mail: medicina@unit.br. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo deste Edital podem ser obtidos através do e-mail: medicina@unit.br ou do telefone 3218-2229

Os profissionais credenciados por meio da seleção descrita pelo Edital serão incluídos no cadastro de reserva ou poderão colaborar com as atividades do curso de Medicina desenvolvidas nas redes de atenção à saúde do Município de Aracaju, em especial, dos componentes curriculares de Programa de Integração do Ensino na Saúde da Família (PIESF), Disciplinas de Habilidades Profissionais /Ambulatoriais e Estágios do Internato Médico. 

Os aprovados irão atuar como preceptores e devem, necessariamente, possuir vínculo com a Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju, cumprindo o que foi previamente pactuado com a gestão. Ou seja, esta nova função não deve impactar na sua atuação profissional recorrente. Além desse pré-requisito obrigatório, o profissional da saúde deve cumprir os requisitos mínimos detalhados no item 2.8 do edital disponível neste link.

A Coordenadora de Planejamento Acadêmico do Curso de Medicina da Unit Sergipe, professora Wanessa Lordêlo, explica: “Os profissionais de saúde serão credenciados para orientação dos estudantes do curso de medicina da Unit/SE, todos realizados nos equipamentos de saúde do município de Aracaju. Eles serão orientadores discentes do PIESF, preceptores das disciplinas de habilidades profissionais e ambulatoriais e preceptores dos estágios do internato”, relata.

Leia Mais:
Setembro Verde: Unit sedia curso para determinação de morte encefálica
Unit se reúne com MP-SE para discutir parceria em Estância

Compartilhe: