ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit se reúne com MP-SE para discutir parceria em Estância

Alunos de Estância da área de saúde serão beneficiados com a ação que irá desenvolver auxílio para idosos do Asilo Santo Antônio

às 17h46
Compartilhe:

Visando contribuir com a aprendizagem dos alunos e desenvolver ações que vão fazer a diferença dentro da comunidade local, o campus da Universidade Tiradentes de Estância, representado pela diretora Adriana Rocha Fontes, se reuniu com o Promotor de Justiça, Dr. José Lucas Gois, no Ministério Público de Sergipe, para implantar uma parceria que irá atender os idosos alocados no Asilo Santo Antônio.

A expectativa é que as atividades de extensão comecem já no próximo semestre. Os cursos que serão contemplados através dos projetos de extensão são as graduações em Medicina, Enfermagem, Nutrição e Educação Física. De acordo com Adriana Rocha Fontes, diretora do Campus Estância, os alunos do curso de Enfermagem da Unit desenvolveram, antes da pandemia, ações junto aos idosos do Asilo Santo Antônio.” Agora a parceria visa ampliar ainda mais esse atendimento trazendo alunos de outros cursos para contribuir com a qualidade de vida desses idosos”.

O impacto dessa ação para os alunos da Unit proporcionará uma aprendizagem significativa, através das ações de atendimento e cuidados junto aos idosos. Muitos deles, pensando na melhora e estabilização do quadro evolutivo, necessitam de atendimento e cuidados médicos contínuos, além da interação com o meio externo. 

A Associação de Proteção à Velhice Desamparada de Estância, mais conhecida como Asilo Santo Antônio, é uma entidade fundada em 02 de fevereiro de 1907. Atualmente, atende idosos a partir dos sessenta e cinco anos e é constituída na forma de Associação Civil para fins não econômicos, com autonomia administrativa e financeira.

Leia Mais:
Empregabilidade é diferencial do Polo EaD em Estância
NPJ Unit Estância abriu processo seletivo para estágio remunerado
Novo bloco do campus Unit Estância deve ficar pronto em 2022

 

Compartilhe: