ESTUDE NA UNIT
MENU

Ramo de Sistema de Informação aumenta contratação com carteira assinada em quase 40%

Segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados e Empregador Web, a área passa por uma recente valorização.

às 12h49
Imagem: Jornal Contábil
Imagem: Jornal Contábil
Compartilhe:

Entre 2020 e 2021, houve um aumento de quase 40% nas contratações com carteira assinada dos profissionais de Sistema de Informação. Os dados são de um levantamento feito por Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados e Empregador Web por meio de uma pesquisa com quase 68 mil salários da área.

O levantamento também evidenciou uma recente valorização e alta demanda pelo profissional de Sistema de Informação. De acordo com o site Guia da Carreira, o ramo sofre com deficiência de profissionais e, por isso, muitas vagas surgem, mas poucas são ocupadas.

Os graduados no ramo contam com uma ampla área de atuação, permitindo perpassar por áreas como: administração de redes, análise e desenvolvimento de software, análise de sistemas, arquitetura e administração de sistemas, gestão de banco de dados, gestão de projetos de TI e consultoria estratégica em TI.

O profissional de Sistemas de Informação é responsável por planejar e desenvolver sistemas de automação e gerenciar diversas tecnologias da informação.

De acordo com pesquisa do Salario.com.br, junto a dados oficiais divulgados do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, pela Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, com uma amostragem de 312 salários de profissionais admitidos e desligados oficialmente pelas empresas, um  Analista de Sistema ganha entre R$ 2.671,95 em Aracaju (SE), para uma jornada de trabalho de 42 horas semanais.

 

Leia mais:

Inteligência Artificial é uma das áreas de pesquisa da Unit

Compartilhe: