ESTUDE NA UNIT
MENU

Egresso realiza o sonho do diploma e conquista vaga no mercado de trabalho

Ítalo José dos Santos, egresso de Pedagogia do Polo da Unit em Nossa Senhora das Dores, foi aprovado no concurso municipal para professor em Cedro de São João.

às 12h26
Compartilhe:

O egresso do curso de Pedagogia do Polo de Educação a Distância da Universidade Tiradentes (Unit) em Nossa Senhora das Dores, Ítalo José dos Santos, vem colhendo bons frutos após concluir sua graduação. No final de 2019, o pedagogo foi aprovado no concurso do Município de Cedro de São João. 

“Com a bagagem adquirida no curso de graduação em Pedagogia, muita determinação, foco, fé e disciplina, prestei o concurso público e obtive a  aprovação. Esta não foi uma vitória só minha, e sim de todos aqueles que contribuíram na minha trajetória acadêmica. Colaboradores, tutores, professores e gestores da instituição, todos, sem exceção, fazem parte desta vitória”, declara Ítalo. 

O pedagogo iniciou a sua graduação em 2016, por meio do Programa Universidade para Todos. “A acolhida, a atenção e o respeito dos profissionais da instituição para com os acadêmicos fazia com que nos sentíssemos à vontade e familiarizados com a universidade”, comenta. 

Apesar de todos os desafios vivenciados durante a graduação, o egresso destaca a importância da instituição de ensino para a sua trajetória acadêmica. 

“Não era fácil você ter uma dupla jornada, conciliar trabalho com estudo. Entretanto, a forma metodológica dos docentes e tutores que estavam à frente da nossa aprendizagem, fazia com que as dificuldades se transformassem em energia e motivação em busca do aprendizado”, enfatiza. 

“Metodologias como o trabalho de motivação idealizado pelos instrutores, a ideia de simplesmente estar lembrando aos alunos o motivo pelo qual eles ali estavam presentes, faziam com que a gente ultrapasse cada obstáculo”, acrescenta.  

Ítalo também salienta o apoio recebido durante o curso. “Mesmo em um momento muito difícil para todas as instituições e para os acadêmicos com a pandemia do novo coronavírus, nesse momento a Unit não nos deixou desamparados, criando estratégias de ensino e adaptando as suas metodologias para buscar eficácia no processo ensino-aprendizagem”, garante. 

 

Leia mais:

Polo EaD de Dores oferta cursos em diversas modalidades

Compartilhe: