ESTUDE NA UNIT
MENU

Egresso de Publicidade e Propaganda atua com construção de grandes marcas em SP

Galileu Nogueira concluiu o curso de Publicidade e Propaganda em 2010 e partiu para São Paulo em busca de seus sonhos, hoje concretizados.

às 21h42
Egresso em Publicidade e Propaganda da Unit, Galileu Nogueira
Egresso em Publicidade e Propaganda da Unit, Galileu Nogueira
Compartilhe:

Aracaju era muito pequena para os sonhos do jovem Galileu Nogueira. Depois de se formar em Publicidade e Propaganda pela Universidade Tiradentes (Unit), em 2010, ele seguiu seu coração e foi para a “cidade grande” realizar seus objetivos. Chegando a São Paulo, ele deu continuidade aos estudos e, hoje, é especialista em construção de marca, com passagem por empresas de referência nacional e internacional além de possuir um curso próprio.

“Minha trajetória acadêmica foi superintensa. Eu acho que a gente mergulha muito novo na universidade, começa a conhecer alguns conceitos teóricos, tem professores que nos ensinam muito. Eu estava doido para colocar isso em prática e queria muito viver essa experiência logo na prática mesmo, dentro das agências. Estagiei e fui efetivado em duas agências de publicidade em Sergipe, trabalhei como diretor de arte e, depois, como planejamento de comunicação”, contou o publicitário.

“Vim com a cara e a coragem mesmo. Estudar aqui sempre foi um sonho. Todo profissional de Publicidade e Propaganda, obviamente, gostaria de estudar na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) como uma extensão de graduação, e a minha ideia era de fato dar um salto na minha carreira. Passei por diversas marcas muito legais, muito conhecidas, como 99, Me Poupe, Oracle, Philips, AOC e pela Integralmédica. Todas elas na área de marketing, trabalhando bastante toda essa parte de construção de marca”, complementou Galileu.

Para ele, a graduação na Unit foi essencial para o exercício da profissão. “Eu considero a formação acadêmica na Unit um passo superimportante para minha carreira, porque foi a base de tudo. Ter estudado Publicidade me fez entender um universo de construção de marca, porque a Publicidade é só um pedaço dessa construção. Mas tendo esse olhar, e tendo vivenciado as marcas, eu de fato consigo olhar o todo da estratégia. A minha formação contribui para que eu tenha uma visão holística, ou seja, uma visão do todo”, afirmou.

Atualmente, além de trabalhar com construção de marca, o publicitário também possui uma empresa de consultoria de branding. “A Influxo é uma consultoria de branding e construção de marca. Além de educação em branding, também dou treinamentos para empresas e tenho o meu próprio curso de imersão em branding, que justamente que tem o objetivo de transmitir esse conhecimento que eu passei nos últimos 12 anos para pessoas que querem aprender mais sobre branding com alguém que viveu isso no mercado, para que todo mundo consiga entender esse universo que eu respiro e amo”, assegurou o publicitário.

Galileu também realiza treinamentos com empresas in company, ensinando sobre construção de marca, treina equipes de marketing, comunicação, design, publicidade e relações públicas, além de ministrar aulas como professor convidado em instituições de ensino paulistas.

 

Leia mais:

Publicitária sergipana conquista Grand Prix em Cannes
Egresso de Design Gráfico fez Mobilidade Acadêmica na Coreia do Sul

Compartilhe: