ESTUDE NA UNIT
MENU

Cerca de 2,7 milhões de brasileiros devem ingressar no Programa Auxílio Brasil

Após 18 anos de existência o Programa Bolsa Família virou Auxílio Brasil. Cerca de 2,7 milhões de brasileiros devem ingressar em janeiro

às 22h06
Compartilhe:

Após anos beneficiando milhares de famílias brasileiras, o Programa Bolsa Família foi alterado recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro quando chegou à maioridade.

O presidente propôs ao Congresso Nacional, em agosto do ano passado, a criação do Auxílio Brasil por meio da Medida Provisória (MP) 1061/2021. 

No primeiro mês de 2022, é estimado que aproximadamente 2,7 milhões de brasileiros devam ingressar no programa social pela primeira vez e terão direito ao auxílio financeiro de R$ 400 durante o ano de 2022.

De acordo com o Ministério da Cidadania, os novos beneficiários serão selecionados a partir da fila de espera do antigo programa, o Bolsa Família, que deve ser zerada a partir desse mês. 

O governo ainda não divulgou a lista dos novos beneficiários do Auxílio Brasil, mas nos próximos dias a consulta para descobrir quem poderá receber o benefício em janeiro deve ser liberada.

 

Com informações do Ache Concursos

 

Compartilhe: