ESTUDE NA UNIT
MENU

IPVA: cota única com desconto tem vencimento em março


às 11h21
Imagem: Freepik
Imagem: Freepik
Compartilhe:

O ano já começa com diversas obrigações. Matrícula escolar, Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) são alguns dos exemplos. Mas, como administrar as dívidas para não tomar aquele susto com os boletos?

No caso do IPVA que é uma despesa de pagamento obrigatório, por exemplo, não pode ser deixado de lado. Segundo o Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe -Detran/SE, os boletos para quitação do Licenciamento Anual já estão sendo enviados aos proprietários de veículos nos endereços cadastrados. No entanto, caso a pessoa não receba em casa, pode emitir uma nova taxa pelo site do órgão.

Se você não possui uma reserva financeira para quitar a dívida com desconto até o dia 31 de março, o Licenciamento pode ser pago seguindo a terminação de placa (sem desconto no IPVA) ou pode ser parcelado no cartão de crédito.

Outra opção de pagamento fornecido pelo Detran/SE é realizar o pagamento apenas do valor do IPVA avulso para ganhar o desconto no imposto e aguardar o mês correspondente ao final de placa para quitar o restante do valor do licenciamento. Neste caso, para emitir o boleto avulso de IPVA o interessado deve acessar o site da Secretaria de Estado da Fazenda (www.sefaz.se.gov.br).

O departamento informa ainda que o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo eletrônico (CRLV-e) do Exercício 2022 somente poderá ser emitido após a quitação total do Licenciamento Anual.

Veja também: IPTU: boletos para pagamento já estão disponíveis.

Com informações do Detran/SE

Compartilhe: