ESTUDE NA UNIT
MENU

Clínica de Psicologia faz balanço de 2021 e traz novidades para este ano

Entre os serviços oferecidos na Clínica de Psicologia da Unit estão a psicoterapia, individual, em grupo, de casal/família. 

às 12h12
Clínica de Psicologia (Acervo)
Clínica de Psicologia (Acervo)
Compartilhe:

A Clínica de Psicologia da Universidade Tiradentes, mais uma vez, se constituiu como uma instituição de referência em atendimento psicológico no estado de Sergipe. Somente no ano passado, foram atendidos mais de 1.400 pacientes. A clínica possui 20 anos de atuação e presta relevantes serviços à população de Aracaju e outros municípios sergipanos.

“Muitas vidas foram salvas e transformadas a partir da atuação dos estagiários, professores preceptores e demais colaboradores da Clínica. Em 2021, aumentamos a oferta de atendimento em comparação ao ano de 2020. Além disso, tivemos a possibilidade de retomar parcialmente os atendimentos presenciais, atendendo às demandas dos pacientes que optaram por essa modalidade”, declara a coordenadora da Clínica de Psicologia da Universidade Tiradentes (Unit), Jacqueline Caldeiras.

Entre os serviços oferecidos na clínica estão a psicoterapia individual, em grupo, de casal/família. “Continuaremos ofertando o serviço de plantão psicológico gratuitamente, aberto a toda a população que procurar a clínica. Além disso, já abriremos novas inscrições para psicoterapia”, comenta.

“Para este ano, conseguimos ampliar ainda mais a oferta dos atendimentos individuais e intervenções grupais presenciais. Além disso, está sendo planejada a retomada de grupos terapêuticos que eram ofertados antes da pandemia da covid-19, a exemplo do grupo de mulheres”, acrescenta.

A Clínica de Psicologia da Unit é um serviço-escola, seguindo o calendário acadêmico da universidade.  

Veja também: A presença da Psicologia no Sistema Único da Assistência Social

 

Compartilhe: