ESTUDE NA UNIT
MENU

Fits Goiana prorroga inscrições para portadores de diploma

Seleção para vagas no curso de Medicina da Fits Goiana, em Pernambuco, estendeu inscrições para 22 de fevereiro e valem para formados em outros cursos da área de saúde

às 20h30
A sede da Fits Goiana, em Goiana (PE) (Divulgação/Fits)
A sede da Fits Goiana, em Goiana (PE) (Divulgação/Fits)
Escolas médicas contam com corpo docente qualificado, estruturas físicas e equipamentos avançados, e metodologia baseada na prática (Divulgação/Fits)
Compartilhe:

A Faculdade Tiradentes de Goiana (Fits Goiana), em Goiana (PE), prorrogou as inscrições para o ingresso de portadores de diploma em seu curso de Medicina, referente ao período 2022-1. Agora, o prazo de inscrições termina no dia 22 de fevereiro, às 18h, no site da Fits Goiana, onde o edital do processo também está disponível.

Podem concorrer os candidatos já formados nos cursos de Enfermagem, Biomedicina, Odontologia, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Ciências Biológicas (Bacharelado), Psicologia, Fonoaudiologia, Educação Física (Bacharelado) e Nutrição, em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A taxa de inscrição é de R$ 350,00. 

Além dos documentos pessoais, o candidato deve enviar cópias digitalizadas do Diploma da Graduação (ou declaração de conclusão com a data da colação de grau), do Histórico da Graduação (contendo as disciplinas cursadas, créditos e carga horária) e dos Planos de Ensino e ementas das disciplinas que o candidato irá solicitar o aproveitamento.

Estes documentos serão analisados na primeira etapa do certame, que irá classificar os candidatos para uma prova escrita com 25 questões que englobam assuntos de disciplinas da área de Saúde (Anatomia Humana, Histologia, Bioquímica, Biofísica e Fisiologia). O exame acontece em 4 de março na Fits Goiana, com a divulgação dos resultados finais no dia 8. A prova também será aplicada no 15 de fevereiro para os portadores de diploma que se inscreveram nas vagas da Fits Piedade, em Jaboatão dos Guararapes (PE).

Os profissionais de outras áreas da Saúde terão a chance de se graduar em Medicina, obtendo uma segunda formação acadêmica. Além de aproveitar algumas disciplinas dos cursos de origem, eles terão acesso a escolas médicas de ponta, com corpo docente qualificado, estruturas físicas e equipamentos avançados e a metodologia PBL (Problem Based Learning)], técnica de ensino adotada internacionalmente, que se baseia na prática intensiva e na aprimoração da capacidade do aluno de buscar e gerar soluções.

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: