ESTUDE NA UNIT
MENU

Como transferir um curso presencial para o online na Unit EAD

O EAD passou a ser a modalidade ‘queridinha’ da população, principalmente no pós-pandemia. Na Unit, é possível fazer transferência de curso presencial para EAD.

às 21h13
Foto: Freepik
Foto: Freepik
Compartilhe:

A pandemia da Covid-19 provocou impactos socioeconômicos irrevogáveis para todo o mundo. Porém, com os decretos governamentais e com a necessidade de ‘a vida ter que continuar’, inúmeros serviços passaram a ser realizados virtualmente. Assim aconteceu na Educação Superior que também precisou se reinventar e o formato do Ensino a Distância (EAD) passou a ser cada vez mais requisitado.

Para além da inovação que a modalidade EAD entrega, há também vantagens mais ‘palpáveis’ para quem mora longe da Instituição de Ensino Superior ou quem trabalha o dia inteiro e não consegue conciliar com os estudos presenciais.

Flexibilidade para o aluno estudar como e onde quiser, conforme as necessidades do aluno, e economia de custos com deslocamento, em especial, são alguns dos motivos para a escolha do EAD para muitos brasileiros.

Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), se o ritmo de crescimento na modalidade continuar evidente nos próximos anos, a entidade prevê que o EAD supere o ensino presencial em 2023. 

Quem se interessa pela área e quer fazer transferência do curso presencial para o EAD, pode fazer a qualquer momento na Universidade Tiradentes (Unit) que possui 26 polos EAD distribuídos pelo Nordeste. Basta que o aluno esteja com o status de matriculado para fazer a solicitação da transferência. 

Como transferir meu curso presencial para EAD?

Há três formas, confira:

  1. Acesse o portal Magister > Protocolo > Transferência Interna Presencial para EAD > preencher os campos necessários e encaminhar o processo;
  2. Comparecer no Departamento de Assuntos Acadêmicos (DAAF) do campus presencial em que está matriculado e solicitar a transferência para algum polo Unit EAD;
  3. Ou se dirigir ao polo Unit EAD em que deseja estudar e solicitar a transferência.

Depois que a solicitação for feita, será aberto um protocolo que passará por etapas para conferir a regularidade do aluno no curso. 

Ao trocar de formato, as disciplinas já cursadas podem ser reaproveitadas. Para isso, é necessário estar atento a algumas regras, como: é preciso ter concluído a matéria da grade para aproveitá-la e ela deve ter uma carga horária igual ou maior.

Agora que você já sabe como transferir um curso presencial para o EAD, não perca tempo e faça já sua transferência. 

Para sanar mais dúvidas acesse o site: https://www.unit.br/ead.

 

Leia mais:

EaD se consolida como preferência para quem busca um diploma de nível superior

Compartilhe: