ESTUDE NA UNIT
MENU

Dia Mundial do Rim tem ação gratuita no Shopping Jardins

Com apoio da Universidade Tiradentes, iniciativa tem o objetivo de conscientizar a população sobre formas de prevenção para as doenças renais

às 22h08
Compartilhe:

No Brasil, tem crescido o número de pessoas com doenças renais crônicas, sendo que uma em cada 10 pessoas tem a doença e mesmo assim, muitas desconhecem que possuem. Diante desse cenário, toda segunda quinta-feira do mês de março é celebrado o Dia Mundial do Rim para conscientização da doença renal. 

Com o objetivo de informar quais as principais causas, formas de prevenção e tratamentos para as doenças renais, neste dia 10, acontece uma ação educativa gratuita em parceria com a Universidade Tiradentes, no Shopping Jardins, em Aracaju (SE), das 13h às 21h.

Na ocasião, são realizadas consultas com nefrologista para identificar se a pessoa tem ou não chances de desenvolver uma doença renal. Solicitações de exame do rim serão entregues, assim como aferição de pressão e glicemia. 

A nefrologista Susan Carvalho, professora do curso de Medicina da Unit e responsável pela iniciativa, ressalta: “É importante lembrar que para saber como vai a saúde do rim precisamos apenas realizar exames simples como o de creatinina e urina”.

 

Leia mais:

Ambulatório de Medicina da Unit realiza atendimentos em diversas especialidades

Compartilhe: