ESTUDE NA UNIT
MENU

Núcleos de extensão da Unit participam de Semana da Mulher

Bem como os cursos de Nutrição e Enfermagem da Unit contribuíram com a programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher do grupo de Mulheres em Movimento.

às 22h01
Compartilhe:

De 08 a 10 de março, estudantes da Universidade Tiradentes (Unit) contribuíram com a programação do grupo de Mulheres em Movimento, voltada ao Dia Internacional da Mulher realizada no prédio da Fundat, no centro de Aracaju (SE).

A Unit contribuiu com o momento por meio de orientações jurídicas, com o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ); com ações voltadas ao empreendedorismo, por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) e empresa júnior do curso de Administração.

Já os estudantes e professores dos cursos de Nutrição e Enfermagem realização aferição da pressão arterial e orientações nutricionais às mulheres; e os do curso de Serviço Social (EAD) realizaram ação educativa por meio de acolhimento e atendimento.

“Essa parceria com o grupo Mulheres em Movimento nos proporciona conhecer e poder intervir em diferentes espaços. Sempre temos comunidades com grandes necessidades sociais e isso nos proporciona uma melhor atuação frente às ações de extensão”, afirma a assessora da coordenação de Extensão da Unit, Cristiane Santana.

Iniciativas como essa têm grande importância para o ensino-aprendizagem dos estudantes. “É neste momento que os alunos que desenvolvem as atividades de extensão confrontam com a práxis”, conta.

 

Leia mais:

Como fazer e emplacar um projeto de extensão universitária

Compartilhe: