ESTUDE NA UNIT
MENU

Enfermagem realiza aula inaugural e aproxima calouros da academia

Com a participação de professores e profissionais da área, os novos alunos aprenderam detalhes sobre o curso e participaram da Cerimônia da Lâmpada.

às 16h46
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Compartilhe:

Ao ingressar na universidade, muitos alunos possuem dúvidas sobre as metodologias de ensino do curso, programas e serviços oferecidos pela instituição de ensino. Por isso, a Universidade Tiradentes (Unit) realizou a aula inaugural do curso de Enfermagem, nos últimos dias 8 e 9 de março.

Na ocasião, aconteceram apresentações sobre o curso e coordenação, exposições das ligas acadêmicas e dos projetos de extensão Adoleta, Acadêmicos de Plantão e Projeto Mentoria; palestras sobre o programa de gestão de aprendizagem da Unit, disciplinas online e serviço de colocação profissional, o Unit Carreiras.

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren/SE), Dr. Conrado Marques Souza Neto falou aos estudantes sobre desafios e conquistas na Enfermagem, e a PL 2564/2020 – Piso Salarial Nacional da Enfermagem 

Além disso, os novos alunos participaram da realização da Cerimônia da Lâmpada.

Cerimônia da Lâmpada

A Cerimônia da Lâmpada representa a luz e a essência da Enfermagem porque retrata uma ação vivida pela precursora da Enfermagem moderna Florence Nightingale (1820-1910).

Nascida na Itália, ela foi pioneira no cuidado a feridos em batalhas, durante a Guerra da Crimeia (1853 a 1856). Recebeu o apelido de A Dama da Lâmpada, do jornal The Times, de Londres, por percorrer todas as enfermarias durante a noite com uma lanterna na mão. 

Em 1860, a renomada enfermeira fundou a primeira escola de enfermagem da capital inglesa no Hospital Saint Thomas.

 

Leia também: “A Unit me incentivou bastante a estar na área da pesquisa”, diz egressa.

Compartilhe: