ESTUDE NA UNIT
MENU

Confira os cursos EAD mais procurados nos últimos anos

De acordo com o Censo, a busca pelo Ensino a Distância (EAD) cresceu 59% entre 2020 e 2021, em comparação aos anos anteriores.

às 14h11
Censo da Educação Superior aponta EAD com adesão de mais de 2 milhões de alunos (Imagem: MEC)
Censo da Educação Superior aponta EAD com adesão de mais de 2 milhões de alunos (Imagem: MEC)
Compartilhe:

De acordo com o Censo da Educação Superior, promovido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), mais de 2 milhões (53,4%) de alunos optaram por cursos de Ensino a Distância (EAD) e 1,7 milhão (46,6%), pelos cursos presenciais entre 2020 e 2021.

As graduações tradicionais continuam no topo entre as mais procuradas pelos ingressantes do ensino superior, podendo ser encontradas na Universidade Tiradentes – Unit.

Conheça um pouco mais sobre elas:

  • Pedagogia: A matriz curricular do curso de Licenciatura em Pedagogia EAD da UNIT permite que o aluno não só entenda o que é educação, mas também esteja capacitada para atuar ativamente na alfabetização de crianças e na educação de jovens e adultos. 
  • Administração: É através da administração que o profissional atua no gerenciamento de recursos financeiros, materiais e humanos para atingir os objetivos da empresa com eficiência e eficácia. 
  • Serviço Social: No processo de formação, o aluno entrará em contato com disciplinas que o capacitará para compreender a realidade social, a formação social da sociedade capitalista e assim entender os problemas sociais que a população vivencia cotidianamente. 
  • Ciências Contábeis: Nesse curso, o aluno aprende a lidar com resultados financeiros, através de cálculos, organização, análise e processamento de dados, bem como as possíveis medidas a serem tomadas com base nesses resultados. Essas informações o ajudarão no acompanhamento e controle financeiro da empresa.
  • Recursos Humanos: A graduação em Gestão de Recursos Humanos oferecida pela Unit se trata de uma formação completa focada na formação profissional do estudante e na sua inserção no mercado de trabalho. Assim, ao longo do curso os alunos Unit têm contato com as principais práticas e conteúdos pertinentes para a sua atividade profissional.


Para saber mais sobre cada um desses cursos você pode acessar o site:
www.unit.br/ead onde você encontra a grade curricular, valores e entre outras informações que irão ajudar na tomada dessa decisão.

Aproveite, faça sua inscrição e dê um passo importante na direção do seu futuro.

 

Leia mais:

Como transferir um curso presencial para o online na Unit EAD

Compartilhe: