ESTUDE NA UNIT
MENU

Acadêmicos da Unit participam de mais uma edição do projeto ‘Sábado Saudável’

A ação foi realizada em oito Unidades Básicas de Saúde e contou com a participação de mais de 30 estudantes do curso de Enfermagem da instituição de ensino.

às 14h12
Imagens: Asscom SMS Aracaju
Imagens: Asscom SMS Aracaju
Imagens: Asscom SMS Aracaju
Imagens: Asscom SMS Aracaju
Compartilhe:

Estudantes do curso de Enfermagem da Universidade Tiradentes participaram de mais uma edição do projeto ‘Sábado Saudável’, iniciativa realizada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde. A ação foi realizada no último sábado, 19, em oito Unidades Básicas de Saúde (UBSs) municipais.

O projeto ofertou ações para prevenção, promoção e diagnóstico precoce de câncer de mama, realizando exames citopatológicos, exames clínicos da mama e agendamentos para mamografias.           

“É muito importante esta ação para que os alunos possam agregar ainda mais todo o conhecimento adquirido na universidade. Ficamos gratos por esta parceria e os alunos também por colocarem em prática tudo que foi aprendido durante a graduação por meio de serviços voltados à população”, comenta a preceptora do curso de Enfermagem da Unit, Marília Pereira Dias.

O acadêmico Enoque Chaves destaca a importância da ação para a formação acadêmica. “Esta ação nos possibilita um aprimoramento das habilidades em relação à saúde da mulher, contribuindo significativamente para a nossa trajetória profissional”, salienta.

Além dos exames, foram realizados testes rápidos para ISTs, aferição de pressão, vacinação de rotina para crianças, e contra a covid-19, para crianças e adultos.

Com informações da Prefeitura Municipal de Aracaju

Veja também: Estudante realiza o sonho de cursar Enfermagem graças à nota do Enem. 

Compartilhe: