ESTUDE NA UNIT
MENU

Obras do 1º Centro de Especialidades em Saúde seguem avançando

A previsão da conclusão é final do primeiro semestre de 2022.

às 20h41
Imagem: Prefeitura de Estância
Imagem: Prefeitura de Estância
Novo bloco de Medicina no campus Estância.
Novo bloco de Medicina no campus Estância.
Novo bloco de Medicina no campus Estância.
Novo bloco de Medicina no campus Estância.
Novo bloco de Medicina no campus Estância.
Imagem: Prefeitura de Estância
Compartilhe:

Previsto para inaugurar no final do primeiro semestre de 2022, as obras do 1º Centro de Especialidades em Saúde de Estância (SE) seguem aceleradas. No local, foram investidos R$ 2 milhões de reais, em uma parceria entre a Universidade Tiradentes (Unit) e a Prefeitura Municipal de Estância que beneficiará a população da cidade e estudantes de Medicina.

De acordo com Adriana Rocha Fontes, diretora do Campus Estância, a Unit está destinando recursos financeiros ao município para implementar a construção desse centro que vai servir à comunidade. “O centro de especialidades faz parte do Coapes [Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino-Saúde], contrato celebrado entre os entes público e privado, de cooperação e fortalecimento da integração entre o ensino e os serviços prestados à comunidade no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse.

Serão aproximadamente 11 salas, de outras áreas estruturantes como recepção, atendimento e banheiros. “Será uma estrutura ampla que vai comportar médicos com especialidades diversas, para melhor atender a população, principalmente a comunidade mais carente que busca o SUS. Além disso, vai ser um campo de pesquisa e estudo dos nossos acadêmicos de medicina”, acrescenta Adriana.

O Centro de Especialidades em Saúde está sendo construído na Avenida Raimundo Silveira Souza (bairro Alagoas), na cidade de Estância (SE). Ao lado, encontra-se a Unidade Básica de Saúde Irmã Madalena. Vizinho ao campus da Unit Estância e em frente ao Hospital Regional Dr. Jessé Fontes de Andrade Fontes

Novo bloco de Medicina

Ainda um novo canteiro de obras é visto na região. Trata-se do novo bloco de Medicina, com previsão de conclusão também para o final do primeiro semestre. “É um prédio amplo que está sendo projetado para melhor atender os acadêmicos do curso de Medicina e outros cursos da Saúde que por ventura sejam ofertados no campus. São 15 laboratórios, biblioteca específica para área de saúde, salas de estudos, tutoria e aula”, conta a diretora do campus.

 

Leia também: Ambulatório de Medicina da Unit realiza atendimentos em diversas especialidades

Compartilhe: