ESTUDE NA UNIT
MENU

Cursos da Unit EAD unem preço, flexibilidade e formação de excelência

Flexibilidade e mensalidades mais baratas são alguns dos benefícios que a modalidade proporciona, confira alguns dos motivos que vão te fazer querer ser um aluno EAD

às 22h04
Foto: Freepik
Foto: Freepik
Compartilhe:

Quando se fala em Educação a Distância (EAD), o que vem à cabeça da maioria dos alunos que já conhecem a modalidade, é a economia e flexibilidade. O formato que já vinha crescendo no Brasil ganhou ainda mais evidência durante a pandemia devido a necessidade de implementação de métodos digitais ao ensino em geral. 

Além da economia e da flexibilidade, o EAD apresenta muitas outras vantagens e é fácil de fazer parte. Confira:

  • Como funciona a Unit EAD

Existem algumas maneiras de ingressar na Unit EAD, são elas: usar a nota do Enem no momento da inscrição, agendamento de vestibular online, também como portador de diploma (segunda graduação), transferência externa, renovação de matrícula ou por meio da reabertura de matrícula

Após a aprovação, o aluno espera a data de início do curso e então acessa o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para começar os estudos. O conteúdo abordado é o mesmo do presencial, conforme estabelece o MEC.

Na plataforma digital o aluno tem acesso a videoaulas, textos e outras mídias, como infográficos com prazos para concluir cada conteúdo e elaborar trabalhos acadêmicos. O sistema permite enviar dúvidas aos professores individualmente e também disponibiliza uma sala de aula virtual, onde é possível interagir com os colegas e participar de debates. 

  • Vantagens da Unit EAD

A Unit EAD é a melhor opção para aqueles que trabalham, querem passar mais tempo com a família ou simplesmente preferem estudar em casa. Sem precisar se deslocar todos os dias para a faculdade, o estudante tem mais tempo livre e flexibilidade de horários, podendo estudar a qualquer hora e em qualquer lugar.

A Unit EAD também oferece a opção de assistir novamente a conteúdos que não foram bem entendidos ou revisar o que você já sabe. Cada aluno é responsável por administrar seu próprio tempo e ter disciplina para estudar, sem depender do restante da turma. Por isso, quem faz a Unit EAD desenvolve autonomia e responsabilidade.

  • Por que a Unit EAD é mais barata?

O principal motivo é que a estrutura física e seu custo operacional são muito reduzidos, e embora os polos estejam sempre disponíveis para os estudantes da Unit EAD, eles não precisam da mesma infraestrutura que os cursos presenciais.

A Unit EAD precisa de menos mobiliário, gasta menos energia elétrica, têm menos funcionários de atendimento, segurança e limpeza, e as instalações exigem manutenção com menor frequência. Assim, a redução de custos é repassada aos alunos, o que torna as mensalidades mais baratas.

Além disso, as turmas de EAD podem ser muito maiores, pois não existe um limite de espaço físico na sala de aula para comportar os alunos. Portanto, o mesmo professor consegue dar aulas para uma quantidade bem maior de pessoas, diminuindo o custo para todos.

Entendeu por que o EAD é cada vez mais procurado pelos alunos? São muitas as vantagens dessa modalidade de educação! 

Para saber mais sobre a vasta gama de cursos da Unit EAD você pode acessar o site https://www.unit.br/ead lá você encontra a grade curricular, valores e entre outras informações que irão ajudar na tomada dessa decisão.

Aproveite, faça sua inscrição e dê um passo importante na direção do seu futuro!

Leia também: Como transferir um curso presencial para o online na Unit EAD

Compartilhe: