ESTUDE NA UNIT
MENU

Saiba mais sobre os benefícios da extensão universitária

Entre os pilares da formação acadêmica está a extensão. O contato aproxima o estudante da comunidade.

às 13h04
Imagem: Freepik.
Imagem: Freepik.
Compartilhe:

Com o objetivo de beneficiar a sociedade, encontrar soluções e melhorias para os problemas que envolvam a comunidade, a extensão universitária aproxima o ambiente acadêmico agregando conhecimento, a partir da vivência prática. Na Universidade Tiradentes, a extensão é um dos pilares da formação acadêmica, juntamente com o ensino e a pesquisa.  

De acordo com o Plano Nacional da Educação, as instituições de ensino devem assegurar, no mínimo, 10% do total dos créditos curriculares de extensão na forma de cursos, programas, projetos, cursos, oficinas, eventos e prestação de serviços, contribuindo assim, para a formação profissional e integral, ética e humanística.  

Os projetos de extensão ofertados pela instituição de ensino atendem as demandas sociais e permitem colocar em prática o aprendizado das salas de aula. As coordenações dos cursos propõem projetos, ações, eventos, cursos e prestação de serviços, além de firmar parcerias com empresas e órgãos.  

Com a participação em atividades de extensão, o estudante passa a ter uma visão de mundo diferenciada, contribuindo para uma melhor formação técnica e social e ainda se desenvolve profissionalmente conquistando melhores colocações dentro do mercado de trabalho. 

Entre os princípios da extensão universitária na Unit estão o impacto e transformação, interação dialógica, interdisciplinaridade e fomento à interação ensino-pesquisa/práticas investigativas-extensão. 

Veja também: Núcleos de extensão da Unit participam de Semana da Mulher

Compartilhe: