A Universidade Tiradentes vem comprovando, ao longo do tempo, a qualidade da formação médica com a aprovação de egressos em instituições de referência nacional como o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Este ano, não foi diferente e a instituição se consolida como uma das melhores formadoras de médicos do Brasil.
“A residência é de fundamental importância porque diferente de outros cursos, o curso de Medicina não é terminal. É na residência que o médico completa a sua formação porque permite uma vivência maior com uma determinada especialidade e experiência no cuidado com o paciente”, destaca o coordenador de Medicina da Unit, Richard Halti Cabral.
“As seleções que são feitas para residências médicas, avaliam diversas habilidades dos médicos recém-formados. Então, os egressos tendo uma boa aprovação mostra que enquanto estudantes, eles já são bons, e confere credibilidade ao curso, indicando que a universidade está no caminho certo para a formação desses médicos”, acrescenta.
Entre os selecionados está o recém-formado Igor Barcelos que conquistou a aprovação na área de Oftalmologia da Fundação Altino Ventura, em Pernambuco, e na Universidade Federal de Minas Gerais.
O curso de Medicina, que foi pioneiro no estado na utilização do método de Aprendizagem Baseada em Problemas – PBL, se destaca com essa metodologia utilizada pelos futuros profissionais que ressalta análises clínicas da vida real.
Outro grande diferencial do curso de Medicina da Unit está relacionado à infraestrutura, com destaque para o complexo de modernos laboratórios, destinado a práticas em disciplinas. O Centro de Simulação Realística, por exemplo, possibilita aos estudantes uma melhor capacitação em relação ao atendimento clínico e de urgência.
Veja também: Médicos recém-formados pela Unit são aprovados em residências médicas