ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit recebe estudantes do Colégio Santa Fé

Os alunos do ensino médio visitaram os laboratórios da Saúde e tiveram uma vivência universitária por uma tarde.

às 12h02
Compartilhe:

Na última sexta-feira, 1º, a Universidade Tiradentes (Unit) recebeu, no campus Farolândia, mais de 50 estudantes do ensino médio do Colégio Santa Fé. A ação faz parte do ‘Portas Abertas’, projeto institucional que visa aproximar alunos do ensino médio com a vivência universitária.

Entre os espaços visitados estão os laboratórios de Anatomia e o Museu de Anatomia. “Ter o contato com a universidade é muito importante para o aprendizado. O que alguns vão vivenciar aqui pode despertar o desejo de fazer algum curso na área da saúde, a universidade tem todo o material para trabalhar”, comenta o professor de biologia João Paulo Cruz Santana.

De acordo com a coordenadora do ensino médio do Santa Fé, Lea Lopes, a visita representa um momento de orientação para os estudantes. “O Colégio Santa Fé se preocupa muito em orientar seus alunos. E essa visita à Unit é uma aula prática, uma metodologia ativa, na qual o aluno vai ter o conhecimento real, sai da teoria da sala de aula e vem para a prática. É justamente nessa prática que eles começam a descobrir a carreira”, afirma.

A estudante Rebecca Machado de Santana aprovou a iniciativa. “Todas as expectativas foram superadas. É um sonho que eu tenho de fazer Medicina, então foi muito legal ter um primeiro contato, saber como o corpo humano funciona e também ajuda na escola. A experiência está sendo incrível”, diz.

Segundo o consultor da Unit, Antônio Francisco da Silva Neto, responsável pelo elo entre a universidade e instituições de ensino, a iniciativa cria um vínculo com o aluno porque traz uma perspectiva para o futuro profissional.

“A ideia é trazer os alunos do ensino médio para conhecer vivência na universidade, conhecer a estrutura, as instalações e os laboratórios. Também vamos fazer uma palestra com eles na própria escola e convidamos um professor para dar uma aula em um dos laboratórios”, diz.

 

Leia também: Unit possui maior ossuário forense da América Latina

Compartilhe: