ESTUDE NA UNIT
MENU

Novo Ministro da Cidadania é egresso em Direito pela Unit

Ronaldo Vieira Bento foi nomeado como Ministro da Cidadania no último dia 31, em Brasília (DF) e é egresso em Direito pela Unit Sergipe.

às 21h08
Crédito: Júlio Dutra / Ministério da Cidadania
Crédito: Júlio Dutra / Ministério da Cidadania
Compartilhe:

Natural de Salvador (BA), casado e pai de três filhos, Ronaldo Vieira Bento, de 45 anos, tomou posse como novo Ministro da Cidadania no último dia 31, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Graduado em Direito pela Universidade Tiradentes (Unit) em 2011, Ronaldo é o primeiro agente de Polícia Federal a se tornar ministro.  

Ex-chefe de Assuntos Estratégicos do Ministério da Cidadania, Ronaldo Bento, passa a comandar a pasta em substituição a João Roma.

Para a pró-reitora de Graduação da Unit, professora Arleide Barreto, a nomeação reforça a qualidade de ensino da Instituição de Ensino Superior. “Nossos alunos são brilhantes! Governador, Senador, Ministro e tantos outros que nos representam na sociedade em geral tiveram acesso ao ensino de excelência ofertado pela Unit em Sergipe”, comemora.

Ronaldo Bento tem mestrado em Constituição e Sociedade pelo Instituto Brasiliense de Direito Público , é policial federal e 1º Tenente da reserva do Exército Brasileiro. Servidor público de carreira do Executivo Federal desde 2005, atuou como coordenador do Conselho Estadual de Segurança Pública Portuária e como membro titular do Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção do Governo Federal.

Foi ouvidor-geral no Ministério da Justiça e Segurança Pública e chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Cidadania, contribuindo para a implantação de importantes políticas públicas, como o Programa Auxílio Brasil e o Brasil Fraterno-Comida no Prato. 

 

Com informações da FENAPEF e do Ministério da Cidadania

Compartilhe: