ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudante de Biomedicina é aprovado em estágio no Lacen/SE

Ainda no terceiro período do curso de Biomedicina, o estudante Pedro Manuel Teixeira Azevedo foi aprovado em estágio no Lacen/SE.

às 11h21
O aluno do terceiro período de Biomedicina, Pedro Manuel Teixeira Azevedo.
O aluno do terceiro período de Biomedicina, Pedro Manuel Teixeira Azevedo.
Compartilhe:

As possibilidades de estágio para os estudantes da Universidade Tiradentes (Unit) surgem logo nos primeiros períodos. Foi o que aconteceu com o aluno do terceiro período de Biomedicina, Pedro Manuel Teixeira Azevedo. Em fevereiro, ele foi aprovado para estágio no Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen/SE).

“Quando eu consegui o estágio no Lacen, foi um susto no primeiro momento, pois não esperava. Fiquei muito emocionado. Estou no setor de microbiologia e todo dia tenho um aprendizado de como trabalhar em equipe e na parte técnica/interpretativa de exames”, diz o estudante.

“E como a Unit me preparou bem, consigo fazer tudo isso com certa tranquilidade, apesar de que a todo momento tenho o auxílio dos profissionais dentro do laboratório e dos meus colegas estagiários”, acrescenta.

Além das aulas, no curso de Biomedicina da Unit, Pedro tem oportunidade de participar de atividades que contribuem para a construção do conhecimento e tenham contato com habilidades biomédicas que contribuirão na escolha da carreira profissional. “Participo atualmente da Liga Acadêmica de Biologia Molecular (Labiomol) que tem agregado imensamente ao meu conhecimento mais aprofundado”, conta.

“Minha graduação tem sido muito satisfatória, visto os meus resultados. Todos os professores ministram as aulas com perfeição de forma que nunca vou embora com dúvidas ou insatisfação”, afirma o aluno.

 

Leia também: Unit Lab contribui para acesso da população à saúde

Compartilhe: