ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudante de Psicologia é aprovada em seleção de estágio no Senac

Matriculada no 4º período do curso, Gabriella Dantas Menezes participou da seleção para o estágio e foi aprovada.

às 11h57
A estudante do 4º período de Psicologia, Gabriella Dantas Menezes.
A estudante do 4º período de Psicologia, Gabriella Dantas Menezes.
Compartilhe:

Consideradas ótimas oportunidades de aperfeiçoamento, as atividades extracurriculares são tarefas que o estudante deve acumular ao longo da graduação. Entre as mais comuns estão os estágios. E no quesito aprovação em processos seletivos de estágios extracurriculares, os alunos da Universidade Tiradentes (Unit) têm obtido êxito. É o caso da estudante do 4º período de Psicologia, Gabriella Dantas Menezes.

A aluna iniciou a trajetória acadêmica como monitora voluntária em um grupo terapêutico infantil e a partir disso, recebeu o convite para estagiar no Colégio Master. Ela também estava concorrendo a uma vaga para estágio em psicologia organizacional no Senac, no qual foi aprovada. Além disso, foi chamada pelo Colégio Salesiano para estagiar na área de psicologia escolar. Entre tantas oportunidades, a estudante optou pela vaga conquistada no Senac.

“A oportunidade de começar no Senac, foi completamente nova para mim. Gosto dessa sensação de mudanças, acredito muito que é preciso experienciar para saber onde vamos encontrar o acertar. Estou no processo de aprender a conciliar tudo. Estou podendo acompanhar na prática passo a passo do que acontece na psicologia organizacional e toda  a sua relevância, para o desenvolvimento dos processos de recrutamento e seleção de uma empresa”, conta Gabriella.

Por enquanto, Gabriella ainda não escolheu qual área da Psicologia vai seguir. “Parafraseando Chico César ‘caminho se conhece andando’. Estou aberta para transitar pelas mais variadas formas de atuação na psicologia, acho o viver na prática extremamente importante, enriquecedor e interessante”, salienta.

Unit Carreiras

Foi por meio do Unit Carreiras que Gabriella ficou sabendo da vaga no Colégio Salesiano. O espaço é dedicado aos alunos da graduação, pós-graduação e egressos da Unit com foco na capacitação profissional, no gerenciamento e divulgação de oportunidades profissionais e de estágios, na orientação individual ao plano de carreira e na interação social por meio das redes sociais.

“Eu não fazia ideia de como montar um currículo até precisar fazer o meu primeiro. Foi aí que o Unit Carreiras me salvou. Acessei o Unit Carreiras pelo Magister, comecei a construir meu currículo seguindo o modelo que eles fornecem, super prático e explicativo, foi uma espécie direcionamento para que eu desse meu ‘pontapé’ inicial. Acredito que o Unit Carreiras faz toda diferença na construção da nossa identidade profissional, desde o suporte às oportunidades ofertadas por eles”, revela.

 

Leia também: Estudante de Biomedicina é aprovado em estágio no Lacen/SE

Compartilhe: