ESTUDE NA UNIT
MENU

Egresso da Unit vence prêmio de melhor personal trainer de Propriá

Formado na primeira turma do curso de Educação Física no campus, Leandro Guimarães foi eleito por pesquisa popular o melhor personal de 2021.

às 12h07
O egresso da primeira turma do curso híbrido de Educação Física do campus Propriá, da Universidade Tiradentes (Unit), Leandro Guimarães.
O egresso da primeira turma do curso híbrido de Educação Física do campus Propriá, da Universidade Tiradentes (Unit), Leandro Guimarães.
Compartilhe:

O egresso da primeira turma do curso híbrido de Educação Física do campus Propriá, da Universidade Tiradentes (Unit), Leandro Guimarães, foi o vencedor do Prêmio Melhores do Ano/2021, no segmento Personal Trainer, com 39% dos votos. A premiação acontece uma vez por ano na cidade, baseada em pesquisa popular. 

“Quando eu menos esperava, recebi uma ligação do organizador da premiação, comunicando que eu havia sido escolhido o melhor personal segundo a intenção popular. Esse prêmio é gratificante pois demonstra o reconhecimento daqueles que me seguem e que confiam em meu serviço, fiquei lisonjeado e contente”, conta Leandro.

Segundo ele, a formação contribuiu para o profissional que se tornou. “Não esqueço de nenhum dos professores e colaboradores da instituição, nem do coordenador Bruno Teles. Foi um curso flex, mas para mim foi o melhor estilo possível porque eu precisava trabalhar e estudar concomitantemente. Foi no trabalho em academias que formei também minha base para o que sou hoje”, afirma.

“Cada professor que fez parte da minha formação tinha suas qualidades e eu tentei absorver aquilo que cada um poderia oferecer naquele momento. Eles sempre acreditaram em meu potencial e me impulsionaram para que eu fosse mais longe. A Unit sempre esteve com as portas abertas para mim. Minha história com a Unit não terminou após minha formação, e sim foi fortalecida ainda mais”, acrescenta o egresso.

Trajetória

Durante a graduação, Leandro já trabalhava como instrutor. “Ganhava muito pouco, mas o pouco que eu ganhava juntamente com uns pequenos investimentos que eu fazia por fora me deram a condição de pagar todas as mensalidades da universidade. Além de trabalhar, eu busquei me capacitar sempre que havia alguma oportunidade. Eu sabia que para me tornar uma referência no mercado eu iria passar por várias aprovações e superações. Os cursos que fiz foram tantos que antes mesmo do penúltimo ano do curso eu já havia completado as 200 horas de atividades extracurriculares”, relembra.

Atualmente, o egresso atua como personal e está concluindo uma pós-graduação voltada para treinamento para hipertensos, diabéticos, pessoas com câncer e imunodeficiência, e outros grupos. Para depois, ele já tem planos.

“Quero continuar me capacitando para mostrar cada vez meu trabalho e proporcionar resultados benéficos na vida daqueles que contratam o meu serviço. Fazendo isso tenho certeza que conseguirei alcançar meus objetivos como ser reconhecido nacionalmente, tornar-me um professor universitário e iniciar trabalhos como preparador físico de atletas”, conclui Leandro.

 

Leia também: Unit EAD em Propriá: conheça o que polo tem a oferecer

Compartilhe: