ESTUDE NA UNIT
MENU

Abertas as inscrições do Vestibular Unificado de Medicina 2022-2

O certame permite que o candidato possa fazer uma única prova para concorrer às vagas na Unit Sergipe, na Unit Alagoas e na Fits Piedade; inscrições acabam em 30 de maio

às 21h07
Compartilhe:

O Grupo Tiradentes abriu mais um Vestibular Unificado de Medicina, que oferta 244 vagas para o segundo semestre de 2022 nos cursos de Medicina. As inscrições foram abertas nesta terça-feira, 26, e podem ser feitas até 30 de maio, exclusivamente pela internet, no site do curso de Medicina. Ali, também estão disponíveis o edital completo do certame e outras informações. 

Ao todo, serão 80 vagas no curso de Medicina da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), em Aracaju; 70 no do Centro Universitário Tiradentes (Unit Alagoas), em Maceió; e outras 94 no da Faculdade Tiradentes de Jaboatão dos Guararapes (Fits Piedade), em Pernambuco. 

Por mais uma edição consecutiva, o candidato pode fazer uma única prova para concorrer às vagas nas três instituições. Exemplo: ele poderá escolher o curso da Unit Alagoas como primeira opção, mas ter o da Fits Piedade como segunda opção e o da Unit Sergipe como terceira, e vice-versa. Assim, o aluno de Medicina pode ser chamado para estudar em uma delas em caso de aprovação. 

A prova será aplicada em dois dias e de forma presencial, nos campi das Units e da Fits em Aracaju, Maceió e Jaboatão. No dia 5 de junho, o aluno responderá a questões de Português, Língua Estrangeira (inglês ou espanhol) e Matemática, além do teste de Redação. No dia seguinte, 6 de junho, será a vez das questões de Geografia, História, Física, Química e Biologia. 

O resultado do Vestibular de Medicina deverá ser divulgado até o dia 10 de junho e o período de matrícula será imediatamente a seguir, entre os dias 11 e 15. As aulas de medicina no período 2022-2 começam em 1º de agosto. 

Asscom | Grupo Tiradentes 

Compartilhe: