ESTUDE NA UNIT
MENU

Biomedicina in Foco realiza primeiro episódio da série

A série Biomedicina in Foco abordará as análises clínicas a cada episódio da primeira temporada. O próximo encontro acontece dia 9 de maio.

às 17h37
Compartilhe:

Na última terça-feira, 26, o curso de Biomedicina da Universidade Tiradentes (Unit) promoveu o primeiro episódio da série Biomedicina in Foco – Habilitações Biomédicas. O evento aconteceu no auditório do bloco C (campus Farolândia) com a participação dos alunos e professores do curso.

Nessa primeira temporada a habilitação escolhida foram as análises clínicas. 

A palestra sobre ‘Urocultura – da Realização à Interpretação do Exame’ foi ministrada pela professora Larissa Rezende Mendonça, especialista e mestre na área de microbiologia. 

Na ocasião, os estudantes tiraram dúvidas sobre possíveis resultados de exames urológicos e a importância da microbiologia.

Um dos esclarecimentos dado pela professora foi em relação à realização da urocultura e presença de um cultura positiva com um sumário sem a presença de bactérias e piócitos. Segundo ela, os casos assintomáticos que levam ao crescimento apenas na urocultura devem ser encaminhados para exames específicos para detecção de infecções no trato urinário.

O próximo encontro acontecerá no dia 9 de maio.

 

Leia também: Estudante de Biomedicina é aprovado em estágio no Lacen/SE

Compartilhe: