ESTUDE NA UNIT
MENU

General Elito lança livro com histórias vividas em sua trajetória como militar

A solenidade de lançamento da obra de General Elito reuniu autoridades, como o Ministro da Cidadania, amigos e familiares.

às 19h44
General Elito autografa livros para os convidados.
General Elito autografa livros para os convidados.
O reitor, professor Jouberto Uchôa, cumprimenta General Elito.
Compartilhe:

A emoção tomou conta da noite da última sexta-feira, 13. Em seu discurso, o General José Elito Carvalho Siqueira agradeceu o apoio recebido por todos e em especial ao reitor e vice-reitora da Universidade Tiradentes (Unit), professores Jouberto Uchôa e Amélia Uchôa, respectivamente. Trata-se do lançamento de seu livro “De Sergipe a General-de-Exército e Ministro de Estado: fatos, lições e valores”. 

Aqui estão amigos de mais de 50 anos e não posso deixar de ressaltar o apoio dado pelos amigos, professor Uchôa e professora Amélia que foram grandes incentivadores ao longo de muitos anos para que eu fizesse alguma coisa sobre minha carreira. Não queria nada ligado a autobiografia, por isso resolvi relatar e ilustrar as lições, os valores e as experiências vividas nos vários lugares por onde eu vivi”, afirma.

O reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa, ressaltou que um lançamento como esse é importante para a comunidade acadêmica e toda a sociedade. “É um dever nosso enquanto Universidade apoiar produções escritas como o livro do General Elito que é uma das figuras que é motivo de orgulho para nós sergipanos. Ele já percorreu sete países representando o Brasil e tê-lo aqui é um prêmio, pois dá a oportunidade de conhecer sua história enquanto cidadão e militar”, parabeniza.

O Ministro de Estado da Cidadania, egresso do curso de Direito da Unit, Ronaldo Bento, prestigiou o lançamento e parabenizou o evento. “Temos muito o que aprender com a trajetória do General Elito. Tenho a convicção que os valores e os propósitos que nos deixa com essa obra é algo a se aprender e a se seguir, visto que é um brasileiro de valor e um orgulho para todos nós”, diz.

Representantes das forças militares prestigiaram o lançamento,  o Comandante do 28º Batalhão de Caçadores, Tenente Coronel Leandro César Pimentel, fez questão de estar no lançamento. “Costumamos dizer que General Elito é o eterno comandante do 28º BC que hoje tenho a honra de comandar. Para mim é uma honra estar aqui presente para homenagear nosso general nesse momento tão importante que é o lançamento deste livro para sua vida”, finaliza.

Realizada no prédio da reitoria da Universidade Tiradentes, campus Farolândia, representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário; das Forças Armadas e Militares, além de amigos e familiares, prestigiaram a solenidade.

A obra

Foi preciso mais de 600 páginas para o General Elito contar as experiências vividas em sua vida profissional. A obra utiliza grande acervo de fotos para ilustrar os acontecimentos. Os 500 exemplares de “De Sergipe a General-de-Exército e Ministro de Estado: fatos, lições e valores” serão distribuídos pelo autor para pessoas e instituições que conviveram com os fatos destacados.

A obra também poderá ser acessada na Biblioteca Central Jacinto Uchôa, no campus Unit Farolândia.

 

Leia também:

Ex-ministro de Segurança da Presidência da República ministrará palestra na Unit

Compartilhe: