ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos de Medicina da Unit podem concorrer a bolsas de iniciação científica

O Programa de Iniciação Científica da Unit em questão contempla estudantes do curso de Medicina da Unit do campus Estância. Inscrições até 20 de maio.

às 21h04
Foto: Acervo Asscom
Foto: Acervo Asscom
Compartilhe:

Quem busca trilhar uma carreira acadêmica, precisa, ainda na graduação, ter participado de ações voltadas à Iniciação Científica. Na Universidade Tiradentes, estudantes têm diversas oportunidades para alavancar sua carreira. Dentre elas, está o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do curso de Medicina da Universidade Tiradentes (PIBICMED/Unit-SE).

Voltado para estudantes do curso de Medicina do campus Estância da Unit, de 05 a 20 de maio de 2022, eles podem participar da seleção de projetos do PIBICMED/Unit-SE, por meio do edital nº02/2022.

Este programa tem como objetivo geral, apoiar as atividades de pesquisa científica realizadas exclusivamente por alunos do curso de Medicina do Campus Estância da Unit, orientados por docentes do referido curso, contribuindo, despertando e incentivando a formação de recursos humanos para a pesquisa na área médica. 

Além de envolver os discentes de medicina em projetos de pesquisa científica; e qualificar estudantes para ingresso em programas de Pós-Graduação e potencializar o processo de formação de mestres e doutores no Estado de Sergipe.

 

Bolsas

O PIBICMED/Unit-SE concederá seis bolsas de Iniciação Científica a serem disponibilizadas, por meio deste Edital de seleção, no valor de R$ 400,00 mensais, durante um período de 12 (doze) meses.

A duração da bolsa terá um período de vigência do mês de junho de 2022 até maio de 2023.

Para submissão de propostas, o aluno precisa preencher este formulário. Para detalhes, deve-se acessar o edital.

 

Leia mais:

Conheça os programas de Bolsas de Iniciação Científica da Unit

Compartilhe: