ESTUDE NA UNIT
MENU

Entrevista com docente da Unit é publicada na imprensa nacional

Professora da Unit, Ana Cláudia Mota concedeu entrevista sobre TCC, o trabalho final da graduação.

às 12h33
Professora da Unit, Ana Cláudia Mota concedeu entrevista sobre TCC ao Portal R7.
Professora da Unit, Ana Cláudia Mota concedeu entrevista sobre TCC ao Portal R7.
Compartilhe:

Obrigatório para garantir o diploma da graduação, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é temido por muitos estudantes. Mesmo entre os universitários existem dúvidas sobre o trabalho, mas ninguém precisa ficar com medo.

Para esclarecer dúvidas de estudantes de todo o Brasil, a professora da Universidade Tiradentes (Unit), doutora Ana Cláudia Mota, participou de uma entrevista para o Portal R7. Na reportagem, a professora explica que o trabalho final do curso é uma oportunidade de aprofundar o conhecimento adquirido durante a graduação, por meio de uma discussão de um tema com base em referencial teóricos.

Confira um trecho:

“Para Mota é importante lembrar que o Trabalho de Conclusão de Curso resulta de uma pesquisa voltada para a área de formação acadêmica do estudante, a qual busca permitir um aprofundamento maior em um determinado assunto”. Durante a graduação, o discente tem a oportunidade de vivenciar os saberes e competências exigidos no PPC (Proposta Pedagógica Curricular) de forma ampla, e através do TCC tem a oportunidade de mergulhar mais detidamente em uma dada área do saber”, inicia.

Segundo a profissional, vale buscar informações com o professor orientador a respeito dos modelos de TCC aceitos na instituição. “Alguns gêneros acadêmicos que exigem um grau de profundidade coerentes com o nível de formação podem ser propostos, a exemplo do artigo científico, monografia, ensaio, desenvolvimento de um produto ou patente”, esclarece.

Outro ponto de destaque é que a obrigatoriedade para a elaboração de TCC varia entre cursos e IES (Instituições de Ensino Superior). “Como as instituições têm autonomia para exigirem esse tipo de produção intelectual, cabe observar as deliberações acadêmicas que vão direcionar a implementação e elaboração da pesquisa”, complementa Mota.

Para ter acesso à entrevista na íntegra, clique aqui.

 

*com informações do Portal R7

 

Leia também: Docente da Unit é destaque na matéria de capa da Revista Galileu

Compartilhe: