ESTUDE NA UNIT
MENU

NAF abre espaço de atendimento à população na Rua do Turista

O Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) inaugura espaço no CEAC da Rua do Turista e amplia o atendimento à população.

às 19h07
CEAC da Rua do Turista
CEAC da Rua do Turista
O estudante de Contabilidade, Caio Quintela
A coordenadora do NAF da Unit, Flávia Karla Gonçalves
Compartilhe:

Para ampliar ainda mais o atendimento ao público, o Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) da Universidade Tiradentes agora também passa a atender no CEAC da Rua do Turista, localizada no centro de Aracaju. São ofertados serviços de declaração do Imposto de Renda; regularização do CPF; inscrição, alteração e baixa de MEI; verificação junto à Receita Federal e fisco; além de orientações gerais sobre a malha fiscal.

Para a coordenadora do NAF e professora do curso de Ciências Contábeis, Flávia Karla, estar na Rua do Turista é estratégico para o NAF, pois é possível disponibilizar atendimento ao trabalhador do comércio e à população de cidades vizinhas que vão ao centro da cidade. “A maioria das pessoas que vem de Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros ou outras cidades descem no centro. Isso gera um volume interessante de atendimento. Essa demanda casou com a necessidade da Secretaria de Administração em preencher um setor vago na Rua do Turista”, afirma.

Os números de atendimentos impressionam e aumentam a expectativa com esse novo ponto espaço. “Até abril de 2022 já tivemos mais de três mil atendimentos em nossas unidades do NAF. Como o volume de pessoas na Rua do Turista é considerável, acredito que teremos um aumento exponencial de 10% a mais nos atendimentos”, ressalta a coordenadora do NAF. 

NAF

O aluno é um dos pilares do Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) da Unit, colocando em prática todo o que aprendeu na Universidade. “No NAF o estudante ganha experiência prática, sabendo se posicionar no mercado de trabalho, entende o que é o dia a dia da profissão. Essa vivência dá uma segurança para que ao se formar, ele consiga empreender contabilmente, além de ser uma vitrine para convites dos escritórios de contabilidade”, explica Flávia Karla. 

O estudante de Ciências Contábeis, Caio Quintela, endossa. Para ele, o NAF ajuda em seu processo de formação. “Trabalhar no Núcleo me proporciona a experiência do contador de forma prática. Esse é um grande diferencial para mim pois tenho certeza que chegarei ao mercado de trabalho preparado. Muitas vezes nos deparamos com alguns casos em que ainda não vimos o assunto, mas a professora Flávia Karla sempre nos orienta como proceder e assim, quando o assunto é tratado em sala, já temos uma base”, diz.

Locais de atendimento NAF

O Agendamento para atendimento nos CEACs deve ser feito via Agenda Fácil. O interessado deve entrar no site www.agendafacil.se.gov.br, realizar o cadastro no sistema, depois clicar em Receita Federal e só então escolher o NAF. 

CEAC Rua do Turista: de segunda a sexta, das 7h às 11h;

CEAC Aracaju Parque Shopping: de segunda a sexta, das 8h às 16h;

CEAC Rodoviária: de segunda a sexta, das 7h às 11h;

CEAC Lagarto: de segunda a sexta, das 8h às 12h.

Já para realizar agendamento no NAF localizado no campus Centro da Unit, basta acionar por telefone (79) 3218-2323 ou via whatsapp (79)99136-0543. O funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 12h.

 

Leia também:

DIRPF 2022: NAF/Unit oferece serviço gratuito a aposentados

NAF/Unit oferece serviço gratuito para declaração de imposto de renda

Compartilhe: