ESTUDE NA UNIT
MENU

DIRPF 2022: NAF/Unit oferece serviço gratuito a aposentados

Quem é aposentado também precisa declarar o imposto de renda e conta com o NAF/Unit para a prestação do serviço.

às 11h31
A coordenadora do NAF/Unit, Flávia Karla Gonçalves.
A coordenadora do NAF/Unit, Flávia Karla Gonçalves.
Compartilhe:

Os aposentados também devem declarar o Imposto de Renda 2022. Como opção, podem procurar o atendimento gratuito do Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil da Universidade Tiradentes (Unit). O novo prazo da Receita Federal para a entrega da Declaração de Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF) é 31 de maio. 

“Os aposentados devem sim, fazer a declaração do imposto de renda. Então, quem tem rendimentos tributáveis até R$ 50 mil pode fazer a declaração no NAF. Isso se ele não tiver ganho de capital e investimentos em bolsa”, esclarece a coordenadora do NAF/Unit, professora Flávia Karla Gonçalves.

Além desse público, o núcleo também oferece o serviço para contribuintes que recebem até três salários mínimos. A expectativa para esse período é de grande movimento. “Temos uma projeção de mais de mil atendimentos só para declaração de imposto de renda, fora os demais serviços que o NAF oferece”, conta.

Sobre a prorrogação do prazo, a coordenadora chama a atenção. “O prazo foi prorrogado, mas as pessoas não devem deixar para a última hora. Quem tem direito à restituição de algum valor, quanto antes fizer a declaração, vai ser restituído dentro dos primeiros lotes. Por isso, é sempre bom que as pessoas se antecipem”, ressalta Flávia Karla.

Declaração Imposto de Renda

Os serviços oferecidos pelo NAF/Unit são gratuitos, mas é pedida uma contribuição a ser destinada à instituição de caridade. “Fazemos a declaração de imposto de renda gratuitamente e pedimos a doação de 1kg de alimento que será repassado para o Instituto Joanna De Ângelis, no bairro Santa Maria. É uma ação solidária em que a pessoa faz a sua contribui para uma instituição que precisa ser mantida”, enfatiza a coordenadora do Núcleo.

Locais de atendimento NAF

  • NAF campus Unit/Centro: de segunda a sexta, das 8h às 12h.
    Telefone para agendamento: 79 3218-2323
  • CEAC Aracaju Parque Shopping: de segunda a sexta, das 7h às 18h
  • CEAC Rodoviária: de segunda a sexta, das 7h às 13h
  • CEAC Lagarto: de segunda a sexta, das 8h às 12h
    Agendamento para os CEACs deve ser feito via Agenda Fácil

 

Leia também:

NAF/Unit participa de ação finalista do Prêmio Conciliar é Legal

Compartilhe: