ESTUDE NA UNIT
MENU

Conheça os principais motivos que fazem os jovens optarem pelo EAD

Entre os motivos que fazem os alunos ingressarem na modalidade de educação a distância estão: segurança, comodidade e flexibilidade de horário

às 13h34
Foto: Freepik
Foto: Freepik
Compartilhe:

Não é novidade que os cursos na modalidade de Educação a Distância (EAD), têm crescido nos últimos anos. De acordo com um estudo da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), em parceria com a empresa de pesquisas educacionais Educa Insights, o número de alunos do ensino superior é maior ao ensino presencial em 2022.

Atualmente, é impossível imaginar um advogado redigindo uma petição datilografada ou um professor que apenas se limita a ensinar com lousa e giz de cera. Isso porque o método de ensino mudou e está cada vez mais entrelaçado à era digital. A internet impulsionou com a ajuda da pandemia da covid-19 a transformação ao acesso à informação e o consumo de conteúdo.

A psicóloga do Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial (NAPPS) da Universidade Tiradentes (Unit), Ana Olívia Freire, acredita que a modalidade de ensino se consolidou ainda mais depois da pandemia. 

Para ela, o EAD atrai quem busca ampliar o seu campo de atuação.  “A comodidade de estar em casa facilita e beneficia tantos segmentos, como a economia de tempo e às vezes até financeiro, com transportes no geral, a liberdade de poder organizar outras tarefas, como trabalhos domésticos, dentre tantos outros”, explica Ana Olívia Freire. 

Sobre a diferença entre o perfil de um aluno de graduação presencial para um aluno de graduação EAD, a psicóloga relata que é o mesmo, o que difere é apenas a busca pela liberdade na aprendizagem versus contato social. “A pandemia abriu os olhos para que todos tivessem que optar pelo ensino a distância e alguns alunos ficaram conquistados, encantados com isso”, pontua. 

Compromisso da Unit com os alunos EAD

Sendo a primeira instituição de ensino superior a lançar a modalidade de Educação a Distância (EAD) em Sergipe e pertencente a um dos maiores grupos educacionais do país, a Universidade Tiradentes (Unit) segue conquistando novos avanços no ensino EAD. Atualmente, conta com 27 polos de EAD distribuídos em seis estados do Nordeste, além de uma excelente estrutura e corpo docente qualificado, a instituição oferece uma ampla variedade de graduações nas mais variadas áreas do conhecimento. 

Entre as diversas vantagens do EAD, está a flexibilidade, já que a modalidade permite estudar onde e quando o aluno quiser, tendo acesso a benefícios como os recursos da parceria com Google For Education, o seguro educacional gratuito, vagas no Prouni, sem mencionar o preço acessível e corpo docente de mestres e doutores. 

Agora que você já entendeu por que o EAD se fortaleceu como modalidade de ensino superior entre os jovens, aproveite e faça a sua inscrição!

Para mais informações, você pode acessar o site: https://www.unit.br/ead para conhecer os cursos, grades curriculares, valores e outras informações que irão te ajudar na tomada de decisão.

Leia também: Cursos EAD da Unit recebem nota 5 pelo Ministério da Educação

Compartilhe: