ESTUDE NA UNIT
MENU

Conheça o curso EAD de Design Educacional da Universidade Tiradentes

Curso especializa profissionais para atuarem em medidas pedagógicas, técnicas e administrativas

às 20h59
Compartilhe:

Com as diversas mudanças na aprendizagem, a procura por cursos de formação que priorizem a produção de elementos relevantes para o ensino também aumentaram, diante disso, a modalidade de Educação a Distância (EAD) vem tendo um grande aumento. 

Uma dessas crescentes é o curso de Tecnologia em Design Educacional da Universidade Tiradentes (Unit), que vem ganhando notoriedade por conta das novas tecnologias de informação. O curso tem como principal objetivo estudar os diferentes conceitos pedagógicos, técnicos e administrativos que podem ser elaborados em formas educacionais que contemplem os métodos de ensino dos professores. A graduação tem duração de dois anos e inclui disciplinas voltadas a Competências Digitais, Design Thinking, Storytelling e metodologias ativas de ensino. 

Este curso possibilita que o aluno crie momentos de construção, seja por conta de desafios, práticas descontraídas ou momentos motivacionais, fazendo com que o estudante absorva cada vez mais os conteúdos abordados, formando profissionais qualificados para o mercado de trabalho. É o que a tutora do curso de Design Educacional, Mirilene Rodrigues, ressalta. “Quando o aluno aprende vivenciando ele aprende melhor e marca o ensino de forma positiva, por isso, é importante criar experiências que levem o aluno a prática, que tire o aluno da zona de conforto e que puxem o potencial do aluno, afinal a vivência é atrativa”, disse.

A inovação é um fator de extrema importância na educação, por isso a tutora contempla a necessidade de cursos que potencializam o processo de ensino. “Esse processo também direciona as ações estratégicas necessárias para desenvolver as competências e habilidades, aumentando ainda mais o desenvolvimento dos alunos, inovando o caminho educacional para que ele seja desenvolvido com soluções criativas, que sejam embasadas em dados sólidos e reais e não somente intuitivos e genéricos”, finaliza. 

Confira também outros cursos na modalidade EAD da Unit.

 

Leia mais:

Modalidade EAD tem registrado maior procura pelos calouros ao longo dos anos

Compartilhe: