ESTUDE NA UNIT
MENU

Escrita Criativa passa a ser ofertada pela Unit na modalidade a distância

Curso oferece conhecimentos e práticas que estão sendo utilizados pelos profissionais mais experientes no mercado

às 20h49
Compartilhe:

Com o objetivo de garantir oportunidade no mercado de trabalho com cursos acessíveis e de áreas promissoras para o mercado de trabalho, a Universidade Tiradentes (Unit) está com uma cartela de cursos tecnólogos bem moderna na modalidade de Educação a Distância (EAD). Um deles o curso superior de Tecnologia em Escrita Criativa.

O curso Escrita Criativa que está presente em mais de 20 polos da Unit espalhados pelo Nordeste, é composto por quatro módulos, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e do Google Classroom, aprofunda o conhecimento teórico e prático sobre produção textual, indicado para qualquer pessoa que queira desenvolver ou aperfeiçoar um estilo próprio de escrita, com base em técnicas e códigos de linguagem. 

De acordo com a tutora do curso de Escrita Criativa, Mirilene Rodrigues, dicas importantes como: frases curtas sempre funcionam, pois elas reduzem as chances de erros e não cansam o leitor.  Palavras simples facilitam o entendimento e evitam desconfiança por parte do leitor. Utilizar apenas adjetivos necessários, pois eles tornam a leitura fluida, ritmada e didática. E por fim, utilizar voz ativa, colocando o sujeito da frase para realizar a ação, evitando que o leitor precise ler mais de uma vez para entender o que está escrito. 

“Tornar um texto mais atrativo não é um segredo específico, mas sim, um conjunto de técnicas que podem ser aplicadas, além do prazer pela leitura, criatividade e concentração, esse curso enriquece qualquer área, pois nos induz a empatia, que é um recurso indispensável para travar boas relações dentro e fora do trabalho, já que eles nos levam a pensar nos efeitos que a leitura nos provoca por olhares diferentes como um bom leitor de mundo”, ressalta a tutora.  

Os cursos tecnológicos são ótimas opções para quem busca um tipo de graduação focado na atuação profissional, tendo em conta que estão atualizados para a realidade atual do mercado. 

Confira também alguns dos novos cursos:

Esse setor dedica-se à elaboração de projetos educacionais mais cativantes, de forma visual e didática, funcionando como verdadeiros facilitadores do processo de ensino-aprendizagem.

O principal objetivo do curso de formação em Coaching e Mentoring é colocar no mercado profissionais altamente qualificados, capazes de promover uma cultura de mudança na vida pessoal e carreira dos seus clientes. 

Os profissionais desse setor são responsáveis por promover um desenvolvimento sustentável da sociedade, levando em conta as suas necessidades e a utilização racional dos recursos disponíveis. O seu trabalho envolve desde a sensibilização para questões ambientais até a elaboração de políticas públicas.

Leia também: Conheça o curso EAD de Design Educacional da Universidade Tiradentes

Compartilhe: