ESTUDE NA UNIT
MENU

Análise de Infraestrutura de Redes e Sistemas Computacionais; conheça

O curso é realizado na modalidade de ensino a distância e é reconhecido pelo MEC, tendo o mesmo valor que uma graduação presencial

às 14h47
Compartilhe:

A sociedade moderna está inserida numa era em que o uso do computador se tornou comum e presente em vários segmentos. O computador é uma tecnologia usada no mercado, nas indústrias e no uso doméstico, tanto para tarefas simples ou complexas. Tal possibilidade de acesso, fez emergir a necessidade de integração de infraestrutura e sistemas nas empresas independente do porte. 

Desta forma, surge a necessidade de profissionais que possam atuar na análise de infraestrutura e implantação de sistemas computacionais no contexto técnico e social. Este profissional necessita de pesquisa e estudos sobre a Infraestrutura de redes e Sistemas Computacionais.

“Atualmente nenhuma empresa sobrevive ao mercado sem um investimento nessa área de infraestrutura de redes e sistemas e isso é muito importante para que ela se mantenha ativa para garantir uma entrega de serviço de maior qualidade aos seus clientes, parceiros e colaboradores, para que seus processos sejam executados com segurança e eficiência”, explica o professor tutor do curso na Universidade Tiradentes (Unit) Bruno Barreto.

No curso Tecnológico de Análise de Infraestrutura de Redes e Sistemas Computacionais realizado na modalidade de Educação a Distância (EAD), o aluno vai estudar as crescentes necessidades da área de infraestrutura computacional. Algumas das disciplinas encontradas na estrutura curricular do curso são: Introdução a Redes de Computadores; Introdução ao Devops e SRE; Administração de Sistemas Operacionais; Laboratório de Programação para redes; Startup, incubadoras e negócios e administração de serviços e roteamento de redes em grande escala.

Análise de Infraestrutura de Redes e Sistemas Computacionais EAD

A metodologia híbrida será adotada na operação do curso Tecnológico de Análise de Infraestrutura de Redes e Sistemas Computacionais buscando privilegiar experiências das modalidades presencial e EAD, respeitando-se a legislação educacional do sistema federal de ensino.

Para os cursos que adotam a metodologia híbrida pretende-se inserir presencialidade com foco no desenvolvimento de competências e habilidades técnicas e comportamentais. Dessa forma, as atividades presenciais são integradas à dimensão on-line combinando experiências das duas dimensões que processam um circuito de aprendizagem.

O ensino a distância é uma realidade cada vez mais presente na educação superior. Reconhecida oficialmente pelo Ministério da Educação (MEC), a modalidade tem os seus próprios contornos que não derivam apenas de uma adaptação das graduações presenciais. Utiliza-se de outros recursos e abordagens que viabilizam o aprendizado.

Leia também: A tecnologia como aliada na troca de informações durante o EAD

Compartilhe: