ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso EAD de Terapias Integrativas é ofertado pela Unit

A graduação oferece ferramentas para que o terapeuta exerça a sua profissão de forma plena e inovadora.

às 19h36
Compartilhe:

A medicina convencional vem se aliando a outras áreas de conhecimento para melhorar significativamente a qualidade de vida dos pacientes. É nesse contexto que as Terapias Integrativas e Complementares se tornam cada vez mais populares, promovendo saúde e bem-estar. Os profissionais se utilizam de recursos terapêuticos com base em conhecimentos tradicionais. Usados como paliativos no caso de doenças crônicas, tais tratamentos podem ser aplicados na prevenção e intervenção em casos de depressão, hipertensão, estresse e artrite, por exemplo.

Tecnológico de Terapias Integrativas na modalidade EAD

O curso de Terapias Integrativas e Complementares funciona na modalidade de Educação a Distância (EAD) de forma híbrida, ou seja, conta com momentos de aprendizagem presenciais e a distância. Dessa forma, os alunos podem autogerir o conteúdo ministrado virtualmente e ter a possibilidade de realizar atividades práticas no polo em que estão matriculados.

Os encontros presenciais periódicos destinam-se a aulas teóricas, visitas guiadas e execução de técnicas próprias das terapias estudadas. As avaliações, aplicadas ao fim de cada período, também são realizadas presencialmente. O AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) funciona como uma sala de aula virtual e complementa os encontros presenciais. É na plataforma que ficam arquivados os livros digitais, disponibilizados gratuitamente para todos os alunos, e as videoaulas, que podem ser revistas a qualquer momento.

Com o reconhecimento das Terapias Integrativas e Complementares pelo Ministério da Saúde, a área passou e continua passando por uma expansão. A utilização das terapias no SUS deu mais visibilidade a práticas e tratamentos com eficácia comprovada, mas que ainda eram vistos como alternativos ou esotéricos.

Desde então, há mais espaço para que os profissionais desse setor atuem, inclusive no serviço público. Ao longo do ano, abrem vagas para terapeutas holísticos em unidades de saúde, e a apresentação de um diploma de ensino superior pode fazer uma grande diferença na classificação.

Assim como as outras graduações da Unit EAD, o curso de Terapias Integrativas online é reconhecido pelo Ministério da Educação. O diploma desse tecnólogo é tão válido quanto o de um curso inteiramente presencial. Sendo uma formação completa e focada no desenvolvimento ético, o curso de Terapias Integrativas e Complementares objetiva a inserção de profissionais qualificados e empreendedores no mercado de trabalho. A graduação oferece ferramentas para que o terapeuta exerça a sua profissão de forma plena e inovadora.

Leia também: Gastronomia EAD: unindo o melhor dos dois ensinos

Compartilhe: