ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudantes da Unit participam de seletivas para os JUBs 2022

Já foram classificados para os JUBs 2022, alunos do atletismo, badminton, judô, natação, tênis de mesa e de campo, wrestling e outros.

às 13h04
Compartilhe:

Mais de 200 alunos da Universidade Tiradentes participam das seletivas para os Jogos Universitários Brasileiros – JUBs – 2022. Eles buscam conquistar vagas em mais de 20 modalidades esportivas. Na sexta-feira, 12, aconteceu uma das mais concorridas seletivas: a natação. As últimas competições acontecem no dia 20 e os resultados finais serão divulgados no dia 21. Os JUBs 2022 acontecerão nos dias 18 a 25 de setembro, em Brasília (DF).

“Desde a semana passada estamos tendo as seletivas estaduais para o JUBs. As seletivas acontecem em todas as modalidades, nas quais os alunos de várias instituições universitárias de Sergipe participam e os vencedores são aqueles que serão convocados para a fase nacional em Brasília, no mês de setembro”, diz o coordenador de esportes da Unit, Walter Thiessen.

“Até o momento, já temos confirmados alguns alunos que passaram de fase e irão para Brasília: uma aluna no acadêmico, três no atletismo e dois no badminton. O Fifa também já passou de fase. Temos doze no judô, dez no karatê, quatro na natação, três no tênis de campo, quatro no tênis de mesa e já passaram três no wrestling. Nas modalidades coletivas, já passamos no voleibol masculino e feminino, no futsal masculino e feminino, e no basquete feminino”, adianta.

A perspectiva é que a delegação da Unit supere o número de atletas que competiram nos JUBs em 2021. “Ano passado nós fomos com cem alunos. Neste ano, estamos com a expectativa de ir com 130 ou 140 alunos, que será a maior delegação da região Norte/Nordeste do Brasil. É uma competição muito acirrada, muito disputada na qual vamos tentar ficar e terminar o ano entre as cinco maiores instituições esportivas universitárias do Brasil, como aconteceu em 2021”, 

Entre os cinco acadêmicos da Unit que nadaram por uma vaga nos JUBs está Manuela Guerra Abdias. “Comecei a nadar com três anos. Aos seis, sete anos, fui para a minha primeira competição, um torneio escolar. Desde então não parei. Eu amo natação e amo esportes no geral. O esporte acalma, ensina e faz crescer muito como ser humano. Vejo o esporte como algo essencial, não só para a saúde, mas também para a mente”, afirma.

 

Leia também: Intera 2022 premia três primeiros lugares em cada esporte

Compartilhe: