ESTUDE NA UNIT
MENU

Jogos da Juventude: finais de atletismo acontecem na Unit

Além das provas de atletismo dos Jogos da Juventude 2022, a Unit também recebeu Ana Marcela Cunha para treino no complexo esportivo.

às 17h49
O vice-reitor da Unit, Uchôa Júnior participa de premiação.
O vice-reitor da Unit, Uchôa Júnior participa de premiação.
Medalhista olímpica, Ana Marcela Cunha participa de uma das premiações.
Compartilhe:

Entre os dias 3 e 5 de setembro, a Universidade Tiradentes sediou as provas de atletismo dos Jogos da Juventude 2022. Cerca de 500 jovens de 15 a 17 anos de todo o Brasil competiram na pista de atletismo do complexo esportivo do campus Farolândia, um dos melhores do país. A instituição também recebeu a medalhista olímpica, Ana Marcela Cunha.

“Aconteceram várias provas ao mesmo tempo: salto triplo, prova dos 3 mil metros no atletismo, lançamento de dardo e salto em altura. São várias modalidades acontecendo ao mesmo tempo. É um sincronismo de provas para poder acontecer ao longo dos dias de competição. Foram três dias do evento mais importante a nível do Comitê Olímpico Brasileiro”, comenta o coordenador de Esportes da Unit, Walter Thiessen.

“A Unit foi super elogiada pela estrutura. Os atletas, os técnicos e toda a organização  Então, é a Unit recebendo mais uma vez uma competição de alto nível, mostrando nosso parque olímpico como um dos melhores do Brasil”, acrescenta.

Medalhista Olímpica

Uma das mais importantes atletas olímpicas do Brasil esteve presente nas competições como embaixadora dos Jogos da Juventude, a nadadora Ana Marcela Cunha

“Trazer esse tipo de evento para o Nordeste é muito importante. Somos carentes de pessoas de alto nível, principalmente falando de alunos de escolas públicas. Eu sei o quanto isso é importante para a minha modalidade também e quem sabe estamos vendo aqui futuros atletas olímpicos”, diz.

Além disso, ela realizou treinos na piscina do complexo esportivo da Unit, campus Farolândia. “São poucas universidades com uma estrutura como essa, principalmente aqui no Nordeste. Isso é muito importante para mostrar que a gente também tem condições de sediar grandes eventos e o quanto isso é importante para o crescimento da cidade, mas do esporte”, conclui.

Outras três embaixadoras também acompanharam as competições e interagiram com os jovens atletas: a ginasta Rebeca Andrade, a judoca Sarah Menezes e a especialista no salto em distância Letícia Oro.

 

Leia também: Jogos da Juventude: COB escolhe o LABIMH para avaliação dos atletas

Compartilhe: