ESTUDE NA UNIT
MENU

Aula inaugural: estudantes de Biomedicina são inspirados sobre carreira

Egressos do curso de Biomedicina da Unit compartilharam suas experiências durante a graduação e carreira durante aula inaugural e workshop sobre estágio

às 15h23
Alunos de Biomedicina ainda participaram de Workshop sobre estágio
Alunos de Biomedicina ainda participaram de Workshop sobre estágio
Aula inaugural do curso de Biomedicina
Compartilhe:

Os estudantes do curso de Biomedicina da Universidade Tiradentes (Unit) foram apresentados ao segundo semestre letivo com uma aula inaugural no último dia 05, com direito a conhecer história de egressos de sucesso que atuam em diferentes habilitações da profissão.

Um deles foi o biomédico responsável técnico do Instituto de Hemoterapia e Hematologia de Sergipe, Paulo Celso Curvelo Júnior, que ministrou palestra sobre a atuação do profissional em banco de sangue e também falou de empregabilidade. “Dr Paulo Celso mostrou que possui em sua equipe 10 biomédicos e todos são egressos do curso de biomedicina Unit. Vale ressaltar que ele enfatizou que dá prioridade em absorver os alunos que passam pela casa durante o estágio II e que fica muito feliz com a propriedade em que os alunos chegam no Instituto para realizar o estágio”, explica a coordenadora operacional do curso de Biomedicina da Unit, professora Patrícia Oliveira. 

Ainda durante a aula inaugural, a biomédica perfusionista, Katharina Kelly Gama Matos, que compõe a equipe de perfusionistas do Hospital do Coração, relatou que todas as profissionais que fazem parte da equipe são egressas do curso de biomedicina Unit. 

Já os alunos do curso apresentaram as diversas Ligas Acadêmicas que o curso possui, além de projetos que participam, como a Mentoria. Já os estudantes que compõem a Atlética Biospartan falaram sobre os diversos eventos que o grupo realiza com o objetivo de integrar os alunos. 

O Centro Acadêmico do curso de Biomedicina (CABIOMED) apresentou a nova equipe e explicou sobre suas atividades.

Workshop

Já no último 30 de agosto, os estudantes do curso de Biomedicina da Unit tiveram a oportunidade de participar da 2ª edição do “Workshop 

Cheguei no Estágio II: Qual Habilitação Escolher?” De acordo com a coordenadora operacional do curso de Biomedicina da Unit, professora Patrícia Oliveira, o objetivo do evento é elucidar as dúvidas dos alunos que irão realizar o estágio II no semestre seguinte. 

“Auxiliando, desta forma, na escolha da futura habilitação profissional. Este evento, além de mostrar como desenvolvemos os nossos alunos para as habilitações, reforça a alta empregabilidade dos campos em relação a nossos egressos”, completa.

Na oportunidade, egressos que atuam em diferentes habilitações, também fizeram parte da programação. Jhimmy William Silva dos Santos, que atua no grupo SOLIM – onde 100% do biomédicos são egressos da Unit – falou sobre a atuação do biomédico na histotecnologia frente às diferentes habilitações.

A egressa Anne Caroline Santos Ramos, que atua na área da Microbiologia no laboratório do Hospital Primavera – que 95% do quadro de biomédicos é egresso da Unit); e Martha Sayonara Ferreira Felix, habilitada e pós graduada na área de estética, falaram durante o Workshop. “No último semestre, Marta tornou-se parceira de estágios do curso através da clínica em que é sócia. Para a nossa grata surpresa e alegria, a primeira aluna que ela recebeu como estagiária foi contratada por ela, isto é, de estagiária à colega de trabalho”, revela a coordenadora.

 

Leia mais:

Boas-vindas: Unit promove momento de descontração e aula inaugural

Compartilhe: