ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos da Unit desembarcam em Brasília para os JUBs 2022

Jovens atletas enfrentaram quase 34 horas na estrada para Brasília para competir nos Jogos Universitários (JUBs) de 2022

às 13h15
JUBs 2022 - Dia 17/09
JUBs 2022 - Dia 17/09
Compartilhe:

Na noite deste domingo, 18, os alunos e a comissão técnica da Universidade Tiradentes desembarcou em Brasília  para disputar os Jogos Universitários (JUBs) após longas 34 horas na estrada. O JUBs 2022 é a principal competição do desporto universitário do país e contará, ao todo, com 28 modalidades em seu cronograma esportivo. O objetivo é contemplar os praticantes dessas modalidades no desporto universitário e também incentivar que novos estudantes atletas ingressem no esporte.

A Unit classificou diversos alunos nas etapas estaduais e regionais e, no total, contando com professores e equipe de apoio, 135 pessoas viajaram para a capital do país divididos em três ônibus. A saída aconteceu às 15h do sábado, 17, na lateral do estádio Lourival Batista (Batistão). 

Ariadne Marghoti, atleta de handebol, não escondeu a animação na saída dos ônibus em Aracaju para os JUBs 2022. “Sem dúvidas estou com altas expectativas de trazer uma medalha para casa”. 

Durante a viagem, o clima era de descontração e parceria. Os atletas aproveitaram o tempo para se conhecerem melhor e organizar o cronograma das competições que irão acontecer durante a semana. Nos momentos de parada na estrada para as refeições, os jovens aproveitavam para fazerem exercícios de alongamento e treinos mais básicos, tudo com a ajuda de professores e técnicos. 

As estudantes do curso de Direito da Unit, Natália Oliveira e Sarah Lima, já competiram em duas edições do JUBs e, nesta terceira participação, o objetivo é alçar voos mais altos. “Nosso time é completo e as nossas expectativas estão muito boas para esse campeonato. Já deu certo”, relata Natália. 

Leia Mais: Unit conquista o 6º lugar no ranking nacional do JUBs

Compartilhe: