Com a chegada da delegação da Universidade Tiradentes em Brasília para os Jogos Universitários (JUBs), professores e a comissão técnica estão empenhados para garantir o melhor suporte para os atletas em 2022. Desde a saída de Aracaju, na tarde do sábado, 17, até a chegada em Brasília na noite do domingo, 18, os alunos foram acompanhados pela presença constante dos professores.
Ajudando com a distribuição das refeições e com a organização dos ônibus, onde os quase 135 alunos se dividiram em três veículos, a participação da comissão técnica foi fundamental para a chegada em segurança à capital do país. Além disso, os jovens já estavam sendo treinados, especificamente para o JUBs, desde junho deste ano.
A professora de Karatê, Sheila Camila, é um dos exemplos que veste a camisa do time com orgulho. Formada em educação física pela Unit, Sheila participou do JUBs como atleta do time de futsal e ganhou duas medalhas com a equipe, agora, ela orienta os estudantes buscam sucesso no Karatê.
Atualmente estudante da pós-graduação da Unit, Sheila completa que a participação no JUBs 2022 possui uma nova perspectiva. “Agora é uma responsabilidade a mais. Até o ano passado, era só treinar para poder competir e alcançar resultados. Atualmente, eu treino e coordeno os atletas e também faço parte da equipe geral, ajudando a coordenação de esporte. É algo surreal, espero que se repita por várias vezes na minha carreira”, relata.
O professor Paulo é o técnico do vôlei feminino da universidade e traz boas expectativas para a competição. “Nosso objetivo é o melhor possível. Queremos subir para a primeira divisão. Vejo o pessoal bem motivado e focado nesses dias que antecedem as competições”.
Leia mais: Alunos da Unit desembarcam em Brasília para os JUBs 2022